Há algo de estranho no Zoom do Galaxy S23

Mas o que é que torna a sua característica zoom tão especial? Em primeiro lugar, a característica do zoom na série Samsung Galaxy S sempre foi impressionante.

Por mais entusiasmados que os aficionados da tecnologia estejam pela próxima série Samsung Galaxy S23, estão ainda mais intrigados com o que ela tem para oferecer. Com uma câmara primária de 200MP e uma impressionante variedade de características, o Galaxy S23 parece determinado a destacar-se de outros smartphones no mercado. Mas o que é que torna a sua característica zoom tão especial?

Em primeiro lugar, a característica do zoom na série Samsung Galaxy S sempre foi impressionante. No entanto, desta vez, segundo rumores, o sistema de câmaras no S23 será equipado com uma avançada tecnologia de zoom óptico que poderá torná-lo uma das melhores câmaras smartphone alguma vez feitas quando se trata de fazer zoom em objectos distantes. Além disso, diz-se também que a Samsung está a utilizar sensores de alta resolução que permitirão aos utilizadores capturar imagens com clareza e detalhe inigualáveis enquanto fazem zoom – permitindo-lhe aproximar-se mais do que nunca sem comprometer a qualidade da imagem. Além disso, esta nova e poderosa configuração de câmara deverá suportar até 50x zoom digital para que possa tirar fotografias de objectos distantes com facilidade e precisão.

Há algo que não bate certo

A Samsung tem estado a provocar muito sobre a próxima série Galaxy S23. Quando se olha para os materiais de marketing da Samsung, torna-se bastante claro que eles vão todos para fora na experiência da câmara. Também é evidente que a Samsung está a colocar a maior parte do seu esforço no modelo topo de gama, à semelhança da anterior série Galaxy S.

Agora, no caso de o ter perdido, o modelo topo de gama Galaxy S23 Ultra será o primeiro telemóvel Samsung com uma câmara primária de 200MP. Será o primeiro telefone do ano com uma contagem de megapixels extremamente alta, oferecendo enormes benefícios no departamento de câmaras. Mas as câmaras de zoom continuam a ser as mesmas que as encontradas na série S22. Então, porque é que a Samsung está a fazer um acordo tão grande sobre a funcionalidade de zoom?

Zoom na série Galaxy já é ótimo; porquê dar destaque ao Galaxy S23?

Escusado será dizer que a câmara de 200MP do Galaxy S23 Ultra será capaz de ampliar melhor do que o sensor primário de 108MP encontrado no Galaxy S22 Ultra. No entanto, esse sensor não se destina realmente a super zooms; pelo contrário, os sensores telefoto concebidos para aproximar o zoom ainda são os mesmos do ano passado! Além disso, é de notar que apenas o modelo Ultra do Galaxy S23 e S23 Plus padrão está a receber quaisquer actualizações da câmara traseira – sendo o destaque o seu sensor de 200MP.

Há algo de estranho no Zoom do Galaxy S23 1

O sensor de 200MP pode de facto permitir-lhe obter uma melhor ampliação sem ruídos. Mas o modo de disparo por defeito oferecerá, na melhor das hipóteses, grandes fotografias de 50MP, uma vez que o sensor utiliza o encadeamento de píxeis. E pode afirmar com confiança que a maioria dos utilizadores do Galaxy S23 Ultra não se preocuparão em alterar as configurações padrão da câmara.

Então, isso significa que a Samsung está a planear integrar melhor os conhecimentos de fotografia computacional na série Galaxy S23? Se não, não faz realmente sentido comercializar tanto o recurso de zoom. E se a Samsung não fizer realmente quaisquer alterações à IA ou ao algoritmo subjacente, está a dar aos clientes falsas esperanças!

Há algo de estranho no Zoom do Galaxy S23 2

Por outro lado, se a Samsung quer realmente entregar o que é promissor, tem de assegurar que as câmaras zoom tenham um melhor desempenho desta vez. Quer seja através de IA amplificada ou de algoritmos subjacentes, se oferecer o mesmo zoom que o S22 Ultra, o Galaxy S23 Ultra não receberá uma boa imagem dos revisores. E isso acabaria por resultar num mau desempenho de venda.

Samsung tem mesmo algo de novo para apresentar?

Publicidade enganosa ou anúncios que vendem em excesso uma determinada característica são comuns no sector. Contudo, considerando que as ofertas Ultra da Samsung já têm sido espantosas nos últimos três anos, não é claro o que a Samsung está a planear fazer com o Galaxy S23 Ultra. Talvez a Samsung tenha como objectivo uma ampliação entre 4x e 10x, que é o que a câmara telefoto de 10MP 3x tem de fazer actualmente. Mas quanto de uma melhoria pode realmente a câmara de telefoto 3x oferecer? Sem uma melhor fotografia computacional, será muito difícil notar quaisquer diferenças.

Há algo de estranho no Zoom do Galaxy S23 3

Dito isto, temos grandes esperanças para a nova série da Samsung. Talvez nos venha a provar que estamos errados quando revelar a série Galaxy S23 a 1 de Fevereiro. E considerando que o evento Galaxy Unpacked não está muito longe, saberemos em breve se a Samsung tem estado a enganar as pessoas com os seus materiais de marketing.

Conclusão

A Samsung sempre se preocupou em fornecer as melhores e mais inovadoras características para os seus dispositivos emblemáticos, e com a próxima série S23, estão a alargar os limites do que é possível com uma câmara de smartphone. Com a sua câmara primária de 200MP, e capacidades de zoom óptico de 4x, a Samsung está a oferecer um nível sem precedentes de detalhe e clareza a fotografias tiradas com um smartphone. Isto torna a linha Galaxy S23 um dos lançamentos mais excitantes em 2023, uma vez que oferece aos utilizadores uma gama incrível de desempenho de câmaras sem ter de investir em câmaras DSLR dispendiosas.

No AndroidGeek temos os nossos olhos atentos a todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia, por isso certifique-se de que se mantém atento a mais actualizações sobre a série Galaxy S23. Temos o foco em todos os aspectos da tecnologia móvel, por isso mantenha-se actualizado connosco!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!