Google Fotos tem nova ferramenta de pesquisa de capturas de ecrã

A mais recente atualização, que foi descoberta pelo grupo Google News Telegram, permite-lhe aceder rapidamente a imagens que foram guardadas de forma nativa no seu smartphone e sincronizadas com o Google Fotos.

As aplicações da galeria de fotos do Google Fotos, vão agora facilitar o acesso dos utilizadores à pasta local onde as suas imagens estão armazenadas, de acordo com a Google. A página inicial agora inclui um grande botão de atalho que direciona o utilizador para a pasta de captura de ecrãs, que anteriormente estava ausente.

A mais recente atualização, que foi descoberta pelo grupo Google News Telegram, permite-lhe aceder rapidamente a imagens que foram guardadas de forma nativa no seu smartphone e sincronizadas com o Google Fotos. Esta ferramenta está localizada no topo da página inicial, numa posição de destaque, e é fácil de encontrar.

Google Fotos tem nova ferramenta de pesquisa de capturas de ecrã 1

Os utilizadores foram previamente obrigados a deslocar-se para a parte inferior do ecrã, selecionar o separador Biblioteca e, em seguida, abrir a pasta captura de ecrãs para visualizar as imagens, para aqueles que não estavam cientes da mudança. Embora isto não seja de forma alguma difícil, o novo método torna-o um pouco menos difícil do que era anteriormente.

Além disso, o botão de atalho exibe o número de novas imagens que foram adicionadas à pasta, de modo que nem sempre é visível na página inicial, mas só aparece quando são tiradas novas imagens, o que é bastante lógico, dado que provavelmente estaria a procurar verificar duas vezes uma imagem depois de ter sido tirada.

Baixe imagens e vídeos do Google Fotos

Esta parece ser apenas uma das várias melhorias para a interface do utilizador no Google Fotos num futuro próximo. Recentemente, a Google introduziu um botão “Mais como esta”, que permite aos utilizadores encontrarem fotos semelhantes sem terem de pesquisar através de um grande número de resultados. Além disso, a aplicação recebeu uma atualização que permite aos utilizadores alterarem a data e hora de um vídeo ou fotografia.

A partir de agora, não é claro se o Google Fotos irá exibir um botão semelhante para outros ficheiros locais ou apenas para captura de ecrãs; no entanto, parece estar a fazer o seu caminho para um número crescente de equipamentos Android.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!