Islândia ridiculariza metaverso do Facebook com o ‘Icelandverse’

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg – desculpem Meta – diz que a empresa está a construir um mundo envolvente onde podemos sair com amigos, colaborar no trabalho e apreciar o esplendor do ambiente. Oh se pudéssemos estar num mundo assim agora! Oh!

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg – desculpem Meta – diz que a empresa está a construir um mundo envolvente onde podemos sair com amigos, colaborar no trabalho e apreciar o esplendor do ambiente. Oh se pudéssemos estar num mundo assim agora!

Oh! Podemos – é o mundo real ao nosso redor.

Esse é o último ataque que foi habilmente perpetrado ao projecto de Zuckerberg e a sua visão do metaverso por ninguém menos que um conselho de turismo e negócios da Islândia chamado Inspirado pela Islândia. Sim, a Islândia.

Islândia ridiculariza metaverso do Facebook com o 'Icelandverse' 1

O grupo publicou um vídeo na quinta-feira e apresentar o alter-ego islandês igualmente estranho e robótico de Zuckerberg, Zack Mossbergsson. Mossbergsson dá as boas-vindas aos telespectadores a “este cenário muito natural” para apresentar um “capítulo não tão novo na conectividade humana: a Islândia”.

Mossbergsson passa a mostrar como podem ver a beleza do mundo natural, tocar na água e sair com as pessoas, tudo na Islândia. Surpreendente!

Basicamente, algum génio do Inspired by Iceland decidiu usar o absurdo do metaverso – de Mark Zuckerberg e Facebook para nos distrair da miríade de escândalos – e apresentar o quão bonita é a Islândia. Eles têm cascatas. Eles têm paisagens exuberantes. Eles têm fontes termais, têm islandesas. Quem não gostaria de ir ao Icelandverse ?! Parece muito mais divertido do que qualquer metaverso que o Zuckerberg tire da cartola.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!