Android Geek
O maior site de Android em Português

No Google Dev falou-se que o Android Q pode chegar mais cedo

Android Q poderá chegar a mais utilizadores no próximo ano Foi durante o evento dedicado aos programadores, o Google Dev que um engenheiro da Google sugeriu que as versões de teste do Android Q podem ficar disponíveis mais cedo. O engenheiro Hung-ying Tyan do projeto Treble da Google, fez estas afirmações durante o Dev summit.

Android Q poderá chegar a mais utilizadores no próximo ano

Foi durante o evento dedicado aos programadores, o Google Dev que um engenheiro da Google sugeriu que as versões de teste do Android Q podem ficar disponíveis mais cedo. O engenheiro Hung-ying Tyan do projeto Treble da Google, fez estas afirmações durante o Dev summit. Evento para os programadores Android que ocorreu na semana passada.

Hung-ying encontrava-se a dar uma palestra sobre Generic System Images (GSIs). Um GSI é uma versão pura do Android, baseada no código do Android Open Source Project (AOSP) usado para testar a compatibilidade em smartphones Android. Para se beneficiar de atualizações rápidas via Project Treble.

Esta é uma parte fundamental do Project Treble, mas parece que o Google quer diversificar os casos de uso do GSI. Hung-ying disse que a equipa está  a explorar maneiras de disponibilizar o futuro GSI antes do lançamento da próxima versão do Android. Assim, o utilizador poderá testar a próxima versão do Android no GSI. De acordo com Hung-ying, será mutuamente benéfico. Já que os utilizadores terão acesso ao software mais cedo.

 

Google Dev
Projecto Treble da Google

Projecto Treble

Além disso, Hung-ying disse que pode haver uma maneira de testar o GSI, sem flashar no futuro. Que para muitos é um processo complicado. Por outras palavras para além dos fãs do Android, mais pessoas poderiam ter acesso mais cedo à versão inicial do Android Q (a versão futura do Android). Com o Android P Developer Preview, o Google permite os utilizadores Android, testarem o software desde de março de 2017. A implicação do GSI ficar disponível mais cedo significa que qualquer telefone equipado com o Project Treble. Será capaz de instalar as próximas Previews do programador. O que iria abrir muitas portas e oportunidades para os programadores, bem como utilizadores.

Por enquanto é apenas uma possibilidade segundo Hung-ying. Que veio dizer que devemos ficar atentos a mais informações no futuro.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais