Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Coach, o próximo assistente de saúde e fitness da Google

Google Coach tem como objetivo aumentar a presença da Google no mercado dos wearables, oferendo um assistente de saúde e fitness pessoal e único

O Google sempre teve como objetivo aumentar a sua presença no mercado dos wearables, mas parece que agora com o seu assistente de saúde e fitness, atenção não vamos confundir com o Google Fit, a empresa pode estar um passo mais próximo de atingir os seus objectivos, com o Google Coach. A empresa de Mountain View encontra-se a trabalhar faz já há algum tempo num produto nesta categoria específica, e a razão pela sua relutância em falar do mesmo é que, pretendem revelá-lo na altura altura certa.

Google Coach

De acordo com site do AndroidPolice, O Google Coach será mais do que apenas um rastreador de exercícios, mas com o objetivo real de ajudar os utilizadores a se manterem ativos. Isto através dos dados que a Google normalmente recolhe sobre seus utilizadores de modo a oferecer informação de saúde e fitness de forma “proativa“.

Desta forma, o Google Coach poderá recomendar rotinas de exercícios aos seus utilizadores, como alternativas caso por exemplo faltem a um treino, para além de acompanhar o vosso progresso. O assistente de fitness também irá monitorizar muitos outros aspectos relacionados com o bem-estar dos utilizadores, por meio das notificações de conversa, que são destinadas a evitar as notificações de spam.

Basicamente, em vez de receberem três notificações para três coisas distintas, o utilizador só irá receber uma notificação com a informação referente aos três aspectos do bem-estar. O Google Coach será inicialmente lançado para Wear OS, mas será funcional, até certo ponto nos smartphones Android. Por exemplo, o utilizador pode rever as suas sugestões e dados passados ​​no smartphone, mas caso pretendam um acompanhamento ao vivo, iram necessitar de ter um equipamento como o Moto 360 ou qualquer outra versão de um smartwatch que use o Android Wear. Além disso, a Google pretende adicionar o Coach a outros equipamentos como o Android TV e Página inicial do Google, mas não logo no início, a ser que ainda não há prazo de lançamento do Google Coach.

E gostam da ideia, iriam usar este coach para vos ajudar atingir os vossos objectivos?

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de Androidpolice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link