Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Moto360 2nd Gen, o nosso Smartwatch preferido!

A Motorola tem o dom de lançar equipamentos que ficam para a história, mesmo sabendo que nem todos os produtos são perfeitos, de quando em quando surge um que permanecerá na memória colectiva para sempre. Isto é verdade quando falamos de Smartphones e é verdade quando falamos de Smartwatches. Estamos a falar do Moto360 2nd Gen.

A Motorola tem o dom de lançar equipamentos que ficam para a história, mesmo sabendo que nem todos os produtos são perfeitos, de quando em quando surge um que permanecerá na memória colectiva para sempre. Isto é verdade quando falamos de Smartphones e é verdade quando falamos de Smartwatches. Estamos a falar do Moto360 2nd Gen.

Primeiro queremos clarificar que existem três variantes deste Smartwatch, sendo elas:

  • Moto 360 2nd Gen 46mm (Homem) Bracelete de 22mm
  • Moto 360 2nd Gen 42mm (Homem)  Bracelete de 20mm
  • Moto 360 2nd Gen 42mm (Mulher) Bracelete de 16mm

Todos os equipamentos comportam as mesmas especificações técnicas sendo que as diferenças são apenas ao nível das dimensões. Podem ver abaixo as características técnicas:

  • Bateria 300mAh
  • Wireless charging
  • Sensor de luminosidade*
  • Sensor de Frequência cardíaca
  • Resistência à água (IP67)
  • Wi-fi

O preço unitário é de cerca de 300$ com ligeiras flutuações consoante as braceletes e materiais escolhidos, podem ver o Moto Maker para o Motorola 360 aqui.

 

Moto 360 2015: Design e construção

A variante que testámos foi a de Homem de 46mm mas se são do sexo feminino e procuram um Smartwatch com AndroidWear, o Moto 360 2nd Gen de 42mm é o relógio ideal, a Motorola arriscou em fazer um equipamento dedicado ao público feminino e esperamos que o mercado corresponda para que isto se torne a regra e não a excepção.

Ao colocarmos o Moto 360 2nd Gen ao lado do primeiro modelo desta série e tornam-se evidentes as diferenças subtis, este modelo parece mesmo um relógio “à séria” ao invés do modelo anterior que parecia um circulo luminoso no pulso. O rebordo subiu ligeiramente e foi refinado dando-lhe agora uma profundidade mais semelhante a um relógio verdadeiro.

Da esquerda para a direita: Moto360 2nd Gen 42mm , Moto360 2nd Gen 46mm, Moto360 1st Gen

A forma de encaixe das braceletes foi simplificada sendo agora igual à de um relógio dito normal, sendo possível usarem as bracelete dos relógios que têm em casa no vosso Moto360 2nd Gen (desde que sejam de 46mm ou 42mm).

O Moto 360 2.ª Geração posiciona o botão físico nas 2h o que melhora a ergonomia do dispositivo.

As combinações entre material escolhido e bracelete são quase infinitas, nós recebemos o modelo com bracelete de cabedal castanho, e adquiri no Ebay por cerca de 15€ uma bracelete de metal preto. Portanto como podem ver é super fácil mudar o look do vosso novo Smartwatch.

#moto3602ndgen #moto360 #smarwatch #androidwear

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Um dos aspectos mais falados do primeiro modelo era o “Flat tire Effect” (efeito pneu furado), que se encontra na parte inferior do ecrã e é onde se encontra o sensor de luminosidade.

É verdade que não é o aspecto estético mais positivo, temos em contraste o Huawei Watch que não tem este sensor. É mesmo uma questão de darmos importância ou não a que o sensor adeque o nível de brilho ás condições de luminosidade.

 

#huaweiwatch VS #moto3602gen

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

#moto3602ndgen #smarwatch #androidgeek

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

 

Moto 360 2nd Gen Especificações

Este pequeno grande Gadget vem com um Snapdragon 400 que cumpre a sua missão de forma exemplar, na verdade o Lag é inexistente neste modelo segundo a nossa experiência.

#moto3602gen

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Outro aspecto que merece grande destaque é a autonomia. Quando comecei a usar o Moto 360 2nd Gen optei por usar o modo de “Gestos de Pulso” activado de forma a que o ecrã apenas se iluminasse quando executava o movimento de pulso necessário para ver as horas. O resultado foi com um dia de utilização chegar a casa com 79% de bateria (12h de utilização). Agora uso o equipamento com o ecrã sempre ligado ainda chego ao final do dia com 50% de bateria. A bateria de 300mAh dura dois dias com facilidade.

Moto 360 2nd Gen Utilização

Este equipamento corre a versão 1.3.0 do Android Wear. O que distingue esta versão da anterior de forma mais evidente é o suporte a WI-FI. Isto significa que podemos receber todas as notificações do nosso smartphone mesmo que estejamos em cidades ou países diferentes desde que ambos estejam ligados à Internet. Pode ser particularmente útil se nos esquecermos do telefone em casa.

Esta funcionalidade de sincronia de notificações via WI-FI exige um maior consumo de energia do smartwatch do que a ligação standard via BlueTooth.

Para quem nunca usou um equipamento Android Wear a forma de navegação é muito simples. Mais ou menos como no Google Now, temos vários “cartões” com informação e deslizando à esquerda ou direita podemos saber mais sobre aquela notificação ou interagir com ela ou simplesmente elimina-la.

Usando o microfone embutido é possível usar o Google Now para fazer pesquisas e responder a mensagens. Surpreendentemente o reconhecimento do português de Portugal é muito eficaz. Usando ainda o interface original, é possível desenhar emoticons simples em resposta a mensagens do Facebook Messenger ou Hangouts, por exemplo.

Mas o AndroidWear é um sistema operativo digno desse nome e existe uma panóplia de aplicações que podem instalar de forma a facilitar e optimizar. Por exemplo, as formas de resposta a notificações, desde teclado a respostas pré-definidas, há de tudo um pouco, e a maioria delas gratuitas.

Conclusão

Na nossa opinião este pode não ser o melhor SmartWatch no mercado, mas é sem dúvida o nosso preferido, apesar de perder em alguns aspectos para o Huawei Watch, como por exemplo a ausência de vidro Safira que podemos encontrar no relógio da Huawei o Moto360 2nd Gen tem um design um pouco mais exuberante que o Huawei Watch e também um display ligeiramente maior que na nossa opinião é perfeito.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link