Android Geek
O maior site de Android em Português

Google apresentou a Android TV

Durante a I/O, a Google anunciou uma infinidade de novidades sobre o mundo da tecnologia e claro, falou sobre muitas coisas novas que estão a ser implementadas para o seu ecossistema. Novos serviços, produtos e o que todo mundo esperava: uma renovação no seu sistema operativo móvel. O Android está com cara nova, o Android Wear ganhou mais alguns novos companheiros e muitas outras novidades foram apresentadas.

Uma dessas novidades foi o Android TV, uma plataforma de TV interativa muito mais leve e mais integrada aos utilizadores e aos seus dispositivos. A sua sala nunca mais será a mesma! E não, não é exagero afirmar isso. A empresa anunciou diversas novidades e possibilidades que o Android TV poderá trazer aos utilizadores, e uma delas refere-se exactamente à uma das mais divertidas: os jogos.

O Google Play Games terá suporte total para a nova plataforma, permitindo que jogues online com os teus amigos e também possas comparar as tuas estatísticas e pontuações com eles, além é claro de desbloquear as famosas conquistas.

 

Ele também poderá suportar controles físicos iguais aos que nós já temos para os smartphones e tablets Android, perfeito para aqueles que procuram um pouco de diversão casual, porém, com a experiência de estar a jogar numa consola qualquer.

O Android TV não será um dispositivo individual como o Chromecast e já deverá vir embutido nas próximas TVs. Alguns fabricantes já foram anunciados como parceiras da Google para entrar de cabeça nessa nova plataforma, como a Sharp, Philips e Sony.

Durante a apresentação, o jogo NBA Jam foi jogado num tablet com a imagem espelhada para a TV que, sem lag algum, conseguiu reproduzir os gráficos com total subtileza. A Google ainda não informou se mais jogos deverão vir com suporte para o serviço ou se essa será uma opção nativa do sistema, mas esperamos que em breve tudo seja revelado.

 

 

Fonte: TudoCelular

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link