Google anuncia Android Auto Widgets

Esse recurso impressionante não só melhora o Android Auto experiência, mas também dá uma competição acirrada e confunde as instalações no CarPlay.

Esse recurso impressionante não só melhora o Android Auto, mas também traz uma competição ao Apple CarPlay.

No início desta semana, o Google lançou o recurso de widgets para o Google Assistant no Android Auto. Este recurso não só melhora o Android Auto, mas também traz uma competição ao Apple CarPlay.

O Google pretende usar os dados de widgets armazenados anteriormente para trazer mais funcionalidades no Google Assistant. Para simplificar, o Google Assistant extrairá as informações do smartphone para realizar uma tarefa específica. Podemos explicar assim, suponham que usam um widget do vosso restaurante ou Café em particular, para que o assistente virtual possa fazer o pedido selecionando o menu favorito ou o prato frequentemente pedido.

Google anuncia Android Auto Widgets 1
Além disso, pode ter o mesmo desempenho com as listas de tarefas e aplicações. É assim que o Google Assistant vai usar os dados do widget e ajudará a diminuir os passos para realizar tarefas e assim melhorar a experiência de utilizador. Somando a isso, o Google também está a planear instalar o Fast Pair Support que permite que os smartphones Android se conectem automaticamente com a unidade principal do veículo. No entanto, esta função suportará apenas uma lista limitada de equipamentos compatíveis.

Relacionado:  Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro da Asustor chegam a Portugal

O CarPlay é um recurso semelhante ao Andriod Auto, que é instalado nos carros da Apple. Ele permite que os utilizadores controlem e visualizem aplicações específicas para iPhone ou iPad com o sistema de comunicação do painel.

(Através da)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!