Android Geek
O maior site de Android em Português

GM da Xiaomi descobre uma nova maneira de secar um telefone molhado

Os  grãos de arroz dentro do saco secam o telefone molhado e na maioria dos casos, o telefone começa a funcionar novamente. Li Weixing GM da Xiaomi descobriu recentemente uma nova maneira de secar um Mi 9 molhado que pode ter caído dentro da água acidentalmente.

 

Uma maneira geralmente comprovada de recuperar um telefone que fica dentro de água é desligar o telefone e remover a bateria sempre que possível, e depois manter o telefone dentro de um saco de arroz. Os  grãos de arroz dentro do saco secam o telefone molhado e na maioria dos casos, o telefone começa a funcionar novamente. Li Weixing GM da Xiaomi descobriu recentemente uma nova maneira de secar um Mi 9 molhado que pode ter caído dentro da água acidentalmente.GM da Xiaomi descobre uma nova maneira de secar um telefone molhado 1

Compartilhando a dica na rede social chinesa Weibo, Weixing deu a entender que acidentalmente deixou cair a sua unidade Mi 9 dentro da água e estava com pressa para sair de casa, e que a opção de arroz não era viável. Ele continuou com o telefone enquanto estava no trabalho, mas o sensor do ecrã sensível ao toque não era responsivo. Ele colocou o telefone sob o sol e tocou música ao mesmo tempo. Aparentemente, a vibração do altifalante gerou a troca de ar entre o interior e o exterior do telefone e, antes do pôr do sol, o telefone estava a funcionar bem.

Os telefones Xiaomi não são lançados oficialmente com uma classificação IP, indicando que são à prova de água, mas a gigante da tecnologia geralmente fabrica os seus telefones de gama média e premium com recursos que ajudam a proteger as suas partes internas. O Mi 9 não é uma excepção, já que vem com Corning Gorilla Glass 5 na parte de trás e Gorila Glass 6 na parte de trás. Mesmo que o Gorilla Glass não seja para impermeabilização, ele adiciona algum nível de resistência à água ao telefone. Por isso, é difícil encorajar qualquer um a experimentar isto com um telefone que não tenha nenhum tipo de resistência à água, pois podem acabar queimar o seu interior, mantendo-o ligado.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais