Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades

Tal como os modelos anteriores, estes são basicamente smartphones normais que pode dobrar ao meio para os tornar um pouco mais portáteis. Mas não se preocupem, a Samsung fez melhorias importantes em relação aos modelos da versão anterior.

Se é uma daquelas pessoas que mal pode esperar para poder ter um smartphone que pode dobrar, a Samsung tem novidades para si! O novo Galaxy Z Fold 4 e o Flip 4 são os mais recentes e melhores smartphones dobráveis. Tal como os modelos anteriores, estes são basicamente smartphones normais que pode dobrar ao meio para os tornar um pouco mais portáteis. Mas não se preocupem, a Samsung fez melhorias importantes em relação aos modelos da versão anterior. Para começar, fizeram uma parceria com a Google, Microsoft e Meta para garantir que a experiência do utilizador seja o mais suave possível.

Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades 1

O Fold 4 apresenta uma evolução das características do predecessor lançado no ano passado. A armação e as dobradiças de alumínio Armor unem a protecção Corning Gorilla Glass Victus+ no visor exterior e no vidro traseiro, e a certificação IPX8 assegura a resistência à água. O visor principal tem 7,6 polegadas (2176×1812, 21,6:18, 120 Hz), enquanto o visor da tampa tem 6,2 polegadas (2316×904, 23,1:9, 120 Hz).

Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades 2

No sentido da câmara, há espaço para três na retaguarda: o 50 MP principal, Dual Pixel AF, OIS, F1.8, 1.0μm, 85˚; o 12 MP ultra-ângulo largo, F2.2, 1.12μm, 123˚; e o 10 MP telefoto, PDAF, F2.4, OIS, 1.0μm, 36˚. A estes juntam-se uma câmara de auto-foto (10 MP, F2.2, 1.22μm, 85˚) e uma câmara de ecrã inferior (4 MP, F1.8, 2.0μm 80º).

Em termos de especificações de hardware , este dobrável apresenta o mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 855 que outros smartphones topo de gama recentes . Tem também 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno .Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades 3

A multitarefa é um dos principais focos do Fold 4, pois é o primeiro dispositivo a vir com Android 12L, uma versão especial do sistema operativo que foi concebida especificamente para ecrãs dobráveis. Isto permite aos utilizadores arrastar e largar ligações, fotografias e outros conteúdos entre diferentes aplicações muito facilmente. Além disso, a Samsung reforçou a sua parceria com a Microsoft para que o Office e o Outlook tirem partido do ecrã dobrável, fornecendo mais informação no painel de instrumentos e formas mais rápidas de interagir com o conteúdo.

Vai gostar de saber:  WhatsApp Lança Nova Função de Privacidade Para Fotos de Perfil

O desejado futuro com estilo retro

A Samsung não fez grandes alterações ao design do Galaxy Z Flip em relação ao seu predecessor, o Galaxy Fold. A principal diferença entre os dois é que o Galaxy Z Flip abre como uma concha e não como um livro. Este novo desenho é mais compacto e permite que o telefone seja utilizado com mais facilidade numa mão. O Galaxy Z Flip está também disponível em mais cores do que o Galaxy Fold, com azul e dourado unindo violeta e preto.

Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades 4

O Flip 4 possui um processador Snapdragon 8+ Gen 1, que é um CPU com octa-core. Este processador é emparelhado com 8 GB de RAM e tem a opção de escolher entre 512 GB ou 256 GB de armazenamento. Tem também um ecrã principal de 6,7 polegadas com uma taxa de actualização que pode atingir até 120 Hz. Este telefone tem uma bateria de 3700 mAh, o que é um aumento em relação ao Flip 3. As câmaras são as mesmas que no Flip 3, com duas câmaras traseiras de 12 MP e uma câmara frontal de 10 MP.

Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades 5

As câmaras na Flip 4 são as mesmas que as da Flip 3: duas câmaras traseiras de 12 MP e uma câmara frontal de 10 MP.

Galaxy Z fold 4 e Z Flip 4. Novos dobráveis com poucas novidades 6

O Samsung Galaxy Fold 4 e o Flip têm ambos certificação IPX8 e têm o modo FlexCam optimizado para as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. O Galaxy Fold 4 assim como o Flip 4  estarão à venda no mercado nacional a partir de 26 de Agosto, e ambos estão disponíveis já para pré-compra. O preço começa nos €1149.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!