Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S8 Unboxing e primeiras impressões

A Samsung  tinha o desafio de fazer esquecer o desaire do Note7 com um Galaxy S8 que tivesse um factor Wow. Pois bem, é impossível ficar indiferente ao novo par de flagships da sul coreana. O AndroidGeek está neste momento a testar ambas as variantes do Galaxy S8 e aqui ficam as nossas primeiras impressões da versão Plus.

"Basta olhar para ele", diz a Forbes. "A redenção da Samsung está aqui", afirma o Engadget. A CNet considera que "é o mais bonito smartphone de sempre" e o The Verge escreve "bem perto da perfeição".

O coração deste Galaxy S8 plus é sem sombra de dúvida o seu infinity display, o ecrã generoso quase sem margens que proporciona uma experiência ímpar de utilização. A performance até ao momento tem sido excelente e a câmara afigura-se como épica, e é bom que seja mesmo porque o Huawei P10 da concorrente chinesa tem na fotografia um dos seus pontos mais fortes.

Mas nem tudo são rosas neste S8 Plus, a diversidade de oferta de sensores de desbloqueio não se traduz para já numa experiência de qualidade neste quesito em específico.

Vamos continuar a usar os equipamentos e apresentar uma análise detalhada em breve, para já podem ficar com o nosso vídeo de Unboxing do galaxy S8 plus.

 

[nextpage title="Destaques Galaxy S8 Plus"]

Bateria

A bateria de 3500mAh no S8+, deverá garantir pelo menos um dia de trabalho completo. Ambos os modelos suportam carregamento rápido, quer seja na ligação física quer no carregamento por indução.

Câmaras

Nas câmaras, a Samsung voltou a não desiludir. Na traseira temos uma câmara de 12MP dual-pixel OIS, F1.7, e na parte frontal uma câmara de 8MP com auto-focus, também F1.7.

Extras

Uma das grandes novidades é sem dúvida o Bixby. Este assistente pessoal traz uma integração de diversos recursos que potenciam a utilização do telefone. Temos comandos que interagem directamente com o Android e com um botão dedicado, está sempre dísponivel para o que o utilizador necessitar. Um comando de voz vale mais que mil toques no ecrã.

Ecrãs

Com 5,8 e 6,2 polegadas, no S8 e no S8+, respetivamente, estes ecrãs são um dos pontos mais interessantes. Passamos agora a ter 2 ecrãs de Quad HD+ que conseguem uma resolução de 2960×1440 píxeis.

Destaques

 

  • Câmara premium: O Samsung Galaxy S8 está equipado com uma câmara frontal de 8Mega Pixéis e focagem automática inteligente, com abertura de lente a F1.7, e com uma câmara traseira de 12Mega Pixéis e com abertura de lente a F1.7 Duplos Pixéis, o que oferece um processamento de imagem melhorado para garantir as melhores fotografias, mesmo em ambientes com iluminação reduzida.
  • Potente desempenho: Com um potente desempenho e capacidade de conectividade, o Samsung Galaxy S8 integra o primeiro chip de 10nm da indústria, o que permite uma maior velocidade e eficiência. É ainda compatível com 4G e Wi-Fi, e suporta até 1 Gbps para que os utilizadores possam descarregar ficheiros a uma velocidade maior, independentemente da sua dimensão.
  • Entretenimento robusto: O Samsung Galaxy S8 é o primeiro dispositivo certificado pelo UHD Alliance como MOBILE HDR PREMIUMTM com a tecnologia Mobile High Dynamic Range (HDR, ou seja Alto Alcance Dinâmico). Isto significa que poderá ver os seus programas preferidos com as cores vibrantes e níveis de contraste pensados, por exemplo, pelos realizadores de cinema. Além disto, o Samsung Galaxy S8 oferece uma experiência de jogo de outro nível, com uma tecnologia gráfica mais realista e superior, bem como o Game Pack