Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S8 Unboxing e primeiras impressões

A Samsung  tinha o desafio de fazer esquecer o desaire do Note7 com um Galaxy S8 que tivesse um factor Wow. Pois bem, é impossível ficar indiferente ao novo par de flagships da sul coreana. O AndroidGeek está neste momento a testar ambas as variantes do Galaxy S8 e aqui ficam as nossas primeiras impressões da versão Plus.

Galaxy S8 Unboxing e primeiras impressões 1

"Basta olhar para ele", diz a Forbes. "A redenção da Samsung está aqui", afirma o Engadget. A CNet considera que "é o mais bonito smartphone de sempre" e o The Verge escreve "bem perto da perfeição".

O coração deste Galaxy S8 plus é sem sombra de dúvida o seu infinity display, o ecrã generoso quase sem margens que proporciona uma experiência ímpar de utilização. A performance até ao momento tem sido excelente e a câmara afigura-se como épica, e é bom que seja mesmo porque o Huawei P10 da concorrente chinesa tem na fotografia um dos seus pontos mais fortes.

Galaxy S8 Unboxing e primeiras impressões 2

Mas nem tudo são rosas neste S8 Plus, a diversidade de oferta de sensores de desbloqueio não se traduz para já numa experiência de qualidade neste quesito em específico.

Galaxy S8 Unboxing e primeiras impressões 3

Vamos continuar a usar os equipamentos e apresentar uma análise detalhada em breve, para já podem ficar com o nosso vídeo de Unboxing do galaxy S8 plus.

 

[nextpage title="Destaques Galaxy S8 Plus"]

Bateria

A bateria de 3500mAh no S8+, deverá garantir pelo menos um dia de trabalho completo. Ambos os modelos suportam carregamento rápido, quer seja na ligação física quer no carregamento por indução.

Câmaras

Nas câmaras, a Samsung voltou a não desiludir. Na traseira temos uma câmara de 12MP dual-pixel OIS, F1.7, e na parte frontal uma câmara de 8MP com auto-focus, também F1.7.

Extras

Uma das grandes novidades é sem dúvida o Bixby. Este assistente pessoal traz uma integração de diversos recursos que potenciam a utilização do telefone. Temos comandos que interagem directamente com o Android e com um botão dedicado, está sempre dísponivel para o que o utilizador necessitar. Um comando de voz vale mais que mil toques no ecrã.

Ecrãs

Com 5,8 e 6,2 polegadas, no S8 e no S8+, respetivamente, estes ecrãs são um dos pontos mais interessantes. Passamos agora a ter 2 ecrãs de Quad HD+ que conseguem uma resolução de 2960×1440 píxeis.

Destaques

 

  • Câmara premium: O Samsung Galaxy S8 está equipado com uma câmara frontal de 8Mega Pixéis e focagem automática inteligente, com abertura de lente a F1.7, e com uma câmara traseira de 12Mega Pixéis e com abertura de lente a F1.7 Duplos Pixéis, o que oferece um processamento de imagem melhorado para garantir as melhores fotografias, mesmo em ambientes com iluminação reduzida.
  • Potente desempenho: Com um potente desempenho e capacidade de conectividade, o Samsung Galaxy S8 integra o primeiro chip de 10nm da indústria, o que permite uma maior velocidade e eficiência. É ainda compatível com 4G e Wi-Fi, e suporta até 1 Gbps para que os utilizadores possam descarregar ficheiros a uma velocidade maior, independentemente da sua dimensão.
  • Entretenimento robusto: O Samsung Galaxy S8 é o primeiro dispositivo certificado pelo UHD Alliance como MOBILE HDR PREMIUMTM com a tecnologia Mobile High Dynamic Range (HDR, ou seja Alto Alcance Dinâmico). Isto significa que poderá ver os seus programas preferidos com as cores vibrantes e níveis de contraste pensados, por exemplo, pelos realizadores de cinema. Além disto, o Samsung Galaxy S8 oferece uma experiência de jogo de outro nível, com uma tecnologia gráfica mais realista e superior, bem como o Game Pack (conjunto de jogo) que integra dos melhores jogos e alguns títulos selecionados suportados pela API Vulkan.
  • Elevados Padrões de Segurança: O Samsung Galaxy S8 foi desenvolvido com o Samsung Knox, uma plataforma de segurança de nível defensivo. Além disto, o Samsung Galaxy S8 vai também oferecer uma vasta seleção de tecnologias biométricas, incluindo um leitor de impressões digitais, um leitor de reconhecimento de íris e reconhecimento facial, para que os utilizadores possam escolher o método de autenticação biométrica seguro e que melhor se ajuste às suas necessidades.

O Samsung Galaxy S8 vem ainda equipado com algumas das funcionalidades já associadas à família Samsung Galaxy, as quais os clientes mais apreciam, incluindo:

  • Resistência à água e ao pó – CertificaçãoIP68*;
  • Extensão de memória – MicroSD com suporte até 256GB (vendido separadamente);
  • Always-on Display (Ecrã sempre ligado);
  • Capacidade de carregamento rápido e com possibilidade de ser sem fios;

Vamos às especificações:

Samsung Galaxy S8 Plus

 

Display: Super AMOLED QHD+ (2.560 x 1.440 pixels) curvo de 6,2 polegadas;
SoC: Qualcomm Snapdragon 835 (versão internacional) / Samsung Exynos 8895 (versão asiática);
Memória: 4 GB RAM;
Armazenamento: 64 GB internos, expansível via cartão microSD;
Sistema: Android 7.0 Nougat com TouchWiz;
Câmara: 12 MP Dual Pixel com Flash LED (traseira); 8 MP (dianteira);
Suporte a dois cartões SIM;
Sensor de batimentos cardíacos, sensor de digitais, leitor de íris, barômetro;
Certiciado IP68 de resistência a água e poeira;
Conectividade: Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2 LE, GPS com GLONASS, USB 2.0, NFC;
Bateria: 3.500 mAh com carregamento rápido tanto com fios como sem fio.

Os novos auriculares de alto desempenho, criados pela AKG da Harman, oferecem uma qualidade de som inigualável em equipamentos da Samsung, e vêm incluídos como acessórios com o Samsung Galaxy S8. Estes auriculares têm um canal híbrido confortável, desenhado para garantir a melhor anulação de ruído exterior, e são construídos em malha de metal de forma a evitar o entrelaçar dos fios.

Traremos em breve as nossas análises a estes impressionantes Galaxy S8.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link