Android Geek
O maior site de Android em Português

Flagship Nokia 8 chega em Junho com Snapdragon 835

A Nokia lançou 3 novos Smartphones na MWC Barcelona, mas nenhum deles é o flagship que muita gente esperava que o fosse. No entanto a marca está claramente a trabalhar num aparelho de topo, julgando pelo número de leaks que temos visto recentemente, acerca de um suposto Nokia 8. E que agora parece que foi divulgada a data da sua chegada ao mercado.

De acordo com um novo rumor vindo da China, a Nokia vai lançar o seu flagship em Junho. Ele virá em dois tamanhos diferentes (seguindo as pisadas de Apple, Samsung e Google), com especificações bastante idênticas. Ambos devem vir equipados com o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 835 com 4 ou 6GB de RAM  dependendo do modelo em questão.

Quanto à construção deverá seguir as pisadas do Nokia 6, com um acabamento mais vistoso e construído num único bloco de metal. O sistema dual câmaras deve fazer parte de pelo menos uma das variantes do equipamento, apesar de não possuir lentes Pureview ou Carl Zeiss. Uma porque não pode ser usada devido à Microsoft, enquanto a outra, a própria Nokia Mobile já revelou no Twitter que estava fora de questão o seu uso.

No entanto isso não significa que as câmaras não venham a ser igualmente boas, mas ficamos sempre com aquela sensação de saudade de marcas inconfundíveis nos equipamentos Nokia dos anos anteriores. O mercado está repleto de sensores, é apenas uma questão de escolha, embora a Nokia não deva incluir algo inferior ao sensor de 16MPx presente no Nokia 6.

Flagship Nokia 8 chega em Junho com Snapdragon 835 1

Sendo topos de gama é de assumir que devem ser mais caros que os restantes equipamentos da marca. É que segundo os últimos rumores, o equipamento com ecrã mais pequeno deverá custar cerca de €549, enquanto a versão com o ecrã maior custará cerca de €617.

Flagship Nokia 8 chega em Junho com Snapdragon 835 2

Mais detalhes e informações devem chegar após o Snapdragon 835 chegar ao mercado com o Samsung Galaxy S8, a partir daí mais equipamentos deverão começar a ser lançados cm o mesmo SOC. Na mesma altura em que deverá ser lançado  Nokia 8, sai também o equipamento da Sony equipado com o mesmo chipset, o Xperia XZ Premium, e ainda temos o Xiaomi Mi 6 que possivelmente vai ser o primeiro equipamento Chinês com o topo de gama da Qualcomm.

Vamos aguardar por mais informações, a Nokia já satisfez os fãs com o 3310, falta o mais esperado topo de gama. Relembramos que foi dito na MWC Barcelona, que a Nokia voltou e está para ficar, e a lutar com as maiores fabricantes da indústria Mobile.

O que acham de um Flagship da Nokia com Snapdragon 835?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link