Android Geek
O maior site de Android em Português

Falso Alarme: preço do Snapdragon 875 provavelmente não será tão diferente do Snapdragon 865

Fontes coreanas haviam indicado anteriormente que o Snapdragon 875 teria um preço de US $ 250, um aumento significativo em relação ao Snapdragon 865, que aparentemente custa cerca de US $ 160. O preço inclui o custo do sistema integrado Modem X60 5G, que é mais caro do que o modem X55  emparelhado com o actual Chipset da Qualcomm. Ruddock alega que esta informação é infundada e não faz sentido.

Preço do Snapdragon 875 pode afastar clientes

De acordo com o General Manager da Poco, Manmohan Chandolu, o Snapdragon 855 foi lançado a um preço mais alto que o antecessor, e o Snapdragon 865 custa ainda mais.

Isso coloca empresas como Google e Nokia num dilema. A Nokia está supostamente a preparar um telefone com Snapdragon 865, o Google aparentemente vai optar por com um Chipset de gama média para o Pixel 5 este ano, antes de fazer a transição para um Chip produzido internamente no próximo ano.
A Samsung já faz os seus próprios Chipsets e a OPPO irá provavelmente começar a fazer o mesmo. A OPPO faz parte do mesmo grupo que está por trás da OnePlus e da Vivo e, se alguma delas desenvolver com êxito um SoC, a Qualcomm poderá perder grande parte dos seus negócios.

A Qualcomm é uma empresa consolidada, com anos de experiência e levará muito tempo para os fornecedores de dispositivos móveis conseguirem competir eficazmente. Um preço mais alto do Snapdragon 875 será mais um incentivo para os seus clientes fabricarem os seus próprios Chipsets e a Qualcomm pode sair a perder a longo prazo.

A Samsung já começou a vender os seus Chipsets Exynos para fabricantes de smartphones e a MediaTek também tem vindo a aumentar os seus esforços de 5G. Portanto, mesmo os fabricantes que não estão a pensar em fabricar os seus próprios Chipsets têm alternativas à Qualcomm.

Assim, embora o Snapdragon 875 possa ser um pouco mais caro que o Snapdragon 865, o aumento será provavelmente leve. Caso contrário, a Qualcomm vai dar um tiro no próprio pé.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!