Android Geek
O maior site de Android em Português

Fabricante explica-se sobre a batota do OPPO F7 em testes de benchmark

Na passada sexta feira falamos aqui sobre o caso de um smartphone Android que tinha sido “descoberto” a fazer batota em testes de benchmark. O Oppo F7, tinha sido apanhado a aumentar intencionalmente o seu desempenho, levando o aparelho aos seus limites quando os utilizadores executavam o AnTuTu.

Numa análise mais profunda, constatou-se que o software do dispositivo monitoriza regularmente os processos em execução e faz com que o processador funcione com a capacidade total, com todos os núcleos com clock a 2.0 GHz, cada vez que uma aplicação de benchmark é executada. Quando essas aplicação são encerradas, a velocidade do clock diminui gradualmente para 793Mhz. E essa situação foi vista a acontecer somente quando são abertas as aplicações mencionados e não acontece em outras situações.

Fabricante explica-se sobre a batota do OPPO F7 em testes de benchmark 1

Agora a fabricante chinesa publicou um esclarecimento a informar de que a tecnologia NeuroPilot AI do OPPO F7 e as duas unidades de processamento de IA (APUs) com os seus algoritmos estão a fazer com que essas velocidades constantemente altas proporcionem uma melhoria de 80% no desempenho. A empresa comercializa os seus dispositivos da série F em alguns mercados asiáticos como um ‘Selfie Expert’ e a iteração de 2018 sob a linha alega melhorar a AI para proporcionar uma melhor experiência de uso, e não apenas para tirar fotos.

Aqui fica o esclarecimento da OPPO (traduzido):

O OPPO F7 incorpora uma série de novas tecnologias, como a primeira tecnologia de processo de 12 nm do mundo, para fornecer aos utilizadores uma experiência inigualável sem sacrificar a vida útil da bateria.

Em termos de problemas de desempenho relacionados à CPU, o OPPO F7 com tecnologia NeuroPilot AI, juntamente com duas APUs (Unidades de processamento de IA), atuam como brainstormers, investigando e reagindo de forma inteligente a diversas situações. A IA ainda está a reinventar o intelecto humano – às vezes nos comportamos instintivamente, mas somos muito inteligentes.

Especificamente, todas as operações no F7 são alimentadas por processadores de núcleo duplo Octa-core e por processadores AI-core de núcleo duplo que operam com desempenho máximo. Isso resulta numa melhoria de 80% no desempenho geral. O CPU do F7 usa dois núcleos de AI suportados por algoritmos que são executados facilmente em segundo plano no sistema. O CPU octa-core do Oppo F7 consiste em quatro grandes núcleos e quatro núcleos um pouco mais pequenos, que superam o Snapdragon 626/450, com apenas oito núcleos normais. É o mesmo de quando compara quatro motores de aeronaves e quatro motores de carros comuns para um produto diferente, com oito motores de carros em geral.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte genk

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link