Exynos 2200 está atrasado. Acabou a brincadeira!

Mas já passaram dois dias desde 11 de Janeiro, e a Samsung não só não cumpriu a promessa de lançar a nova geração do processador Exynos, como também apagou o tweet e não deu qualquer explicação, como se nada tivesse acontecido. Lembramos que não só o Exynos 2200 está atrasado, como o plano original para lançar o novo Exynos 1200 de gama média em Novembro também foi cancelado a meio do ano passado, os lançamentos do Exynos não são muito bons com calendários.

Anteriormente, a conta oficial da Samsung confirmou que o processador Exynos da próxima geração seria lançado a 11 de Janeiro. Deixaram uma dica muito sugestiva de o quão grandes são as expectativas sobre o Exynos 2200 com otexto “o tempo da brincadeira acabou, o mercado de jogos está prestes a ficar sério”, sugerindo que o processador seria uma mudança dramática no desempenho em jogos.

Samsung Exynos 2200 estreia em 11 de janeiro

Mas já passaram dois dias desde 11 de Janeiro, e a Samsung não só não cumpriu a promessa de lançar a nova geração do processador Exynos, como também apagou o tweet e não deu qualquer explicação, como se nada tivesse acontecido. Lembramos que não só o Exynos 2200 está atrasado, como o plano original para lançar o novo Exynos 1200 de gama média em Novembro também foi cancelado a meio do ano passado, os lançamentos do Exynos não são muito bons com calendários.

Resposta oficial para o atraso do Exynos 2200

No entanto, parece que o motivo do atraso não é nenhum problema de fabrico ou técnico, mas sim uma mudança de estratégia de última hora. Um executivo da empresa deu a seguinte declaração ao jornal Business Korea:

“Estamos a planear revelar o novo processador no momento do lançamento de um novo smartphone Samsung. Não há problemas com a produção e desempenho do AP”

Resposta oficial para o atraso do Exynos 2200

Espera-se que a Samsung lance o Exynos 2200 a acompanhar a série Galaxy S22.

A Samsung Electronics planeia usar o Exynos 2200 para a série Galaxy S22 na Europa e Coreia e vai usar o Qualcomm Snapdragon 8 em dispositivos para a América do Norte, China e Índia.” segundo o BusinessKorea.

Exynos 2200 está a causar grande agitação

‎Os resultados oficiais de benchmark da GPU para o Samsung Exynos 2200 foram lançados, e demonstram melhorias significativas de desempenho em relação ao seu antecessor.‎ Tron, um conhecido leaker, partilhou alguns números que supostamente foram fornecidos por ninguém menos que a própria Samsung. O Exynos 2200 não só tem melhores resultados que o Snapdragon 8 Gen 1, como também bate o recém-lançado chip Apple A15 Bionic em alguns testes. Isso é muito desempenho para um SoC de gama média, e tudo isso vem ao custo de apenas 30% maior consumo de energia em relação ao seu predecessor.

Samsung Exynos 2200 nova besta do jogo?

De acordo com uma fonte, a Samsung está a planear usar o novo processador com uma câmara traseira tripla nos seus próximos smartphones da série Galaxy S22. Parece que tudo isto será um dispositivo caro que visa derrubar o iPhone Xs, ou mesmo os concorrentes do Note9/Xs Max, tais como

A GPU de 6 núcleos da AMD no Exynos 2200 tem uma melhoria de desempenho máxima de +31 a 34% em relação ao Exynos 2100, o que é uma melhoria significativa considerando que normalmente vemos ganhos de desempenho de +20 a 25% entre gerações de tecnologia de CPU ou GPU.‎

‎Com uma diferença de +17% para +20% no desempenho sustentado, ou as métricas de desempenho durante um determinado período de tempo, o desempenho geral é menos do que satisfatório. No entanto, Tron afirma que os resultados de desempenho são baseados em hardware e software de pré-lançamento, por isso é possível que esteja a ocorrer algum estrangulamento. Como resultado, podemos ver melhorias ao longo do tempo.‎.

O novo Exynos 2200 é construído utilizando um novo processo de fabrico, o que significa que utilizará 30% menos energia do que o anterior Exynos. Embora isto possa não parecer impressionante em si mesmo, melhorou muito em relação ao seu predecessor.

‎Tron também revelou que a GPU Exynos 2200 supera a GPU Snapdragon 888 no 3DMark Wild Life, um teste que mede o desempenho gráfico. Vale a pena notar que o SD888 é um chip do ano passado, então a comparação não é inteiramente precisa. No entanto, como as GPUs em processadores Snapdragon flagship são conhecidas por superar a concorrência por uma ampla margem, mesmo atingindo o seu nível de desempenho já é um feito significativo.‎

Exynos 2200 está atrasado. Acabou a brincadeira! 1

‎Além disso, de acordo com o tweet, parece que o Samsung Exynos 2200 fará uso da nova arquitetura ARMv9, que foi introduzida no início deste ano. Este é fortemente focado em inteligência artificial, aprendizagem de máquina e segurança, o que significa que o Exynos 2200 irá colher os benefícios de tudo isso também.‎

Fonte, Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!