O Twitter já não está bloqueado na Nigéria

De acordo com a CNN, Reuters eThe Financial Times, A Nigéria decidiu levantar a proibição após o Twitter ter concordado em abrir um escritório local. O Twitter também concordou em cumprir outras condições estabelecidas pelo governo, incluindo “geri o conteúdo em conformidade com a lei nigeriana” A rede social tem também de pagar impostos no país (gosto disso!

Os nigerianos podem agora aceder novamente ao Twitter sem ter de usar VPNs ou temer repercussões por o fazer. O governo nigeriano levantou a proibição do Twitter hoje,13 de Janeiro de 2022, mais de sete meses depois de ter ordenado aos fornecedores de telecomunicações do país que bloqueassem a rede social. De acordo com a CNNReuters eThe Financial Times, A Nigéria decidiu levantar a proibição após o Twitter ter concordado em abrir um escritório local.

O Twitter já não está bloqueado na Nigéria 1

O Twitter também concordou em cumprir outras condições estabelecidas pelo governo, incluindo “geri o conteúdo em conformidade com a lei nigeriana” A rede social tem também de pagar impostos no país (gosto disso!), e nomear um representante no país que se encarregará de articular com as autoridades locais.

Se bem se lembra, a Nigéria suspendeu o Twitter em Junho de 2021 depois do site ter retirado um tweet feito pelo Presidente Muhammadu Buhari que usou a plataforma para ameaçar os cidadãos após ataques a edifícios do governo. Nessa altura, o Twitter explicou que a publicação violava a sua política de abuso. As autoridades nigerianas responderam acusando o Twitter de permitir que a sua plataforma fosse usada “para actividades que são capazes de minar a existência corporativa da Nigéria”. O governo nigeriano também ameaçou os cidadãos que iriam processar aqueles que tentassem contornar a suspensão usando VPNs e ferramentas semelhantes. Segundo a Bloomberg em Outubro, a Nigéria já estava preparada para levantar a proibição, desde que o Twitter fosse usado no país para “negócios e conteúdos positivos”, mas levou claramente mais alguns meses para que o acordo fosse finalizado.

Vai gostar de saber:  iOS 15.2.1 corrige uma falha crítica - actualize agora o seu iPhone

Kashifu Inuwa Abdullahi, director geral da Agência Nacional de Desenvolvimento de Tecnologias de Informação da Nigéria, disse que o Twitter “concordou em agir com um reconhecimento respeitoso das leis nigerianas e da cultura e história nacional sobre a qual tal legislação foi construída” A rede social também concordou aparentemente em trabalhar com o governo do país “para desenvolver um Código de Conduta em linha com as melhores práticas globais, aplicável em quase todos os países desenvolvidos”

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário