Exigências do Daydream VR da Google deixam os actuais Nexus de fora

A Google revelou recentemente que nem mesmo os melhores e mais poderosos dispositivos de hoje permitirão actualizações em segundo plano, esta limitação é explicada por ser necessária uma partição especial no dispositivo que neste momento não se encontra implementada em nenhum dispositivo, nem mesmo os "fresquissímos" Nexus 6P e 5X.

Para além desta má notícia, é também provável que nenhum dos actuais flagships esteja pronto para o Daydream VR.

Clay Bayvor,responsável pelo sector de Realidade Virtual da Google afirmou que os utilizadores interessados em ter um smartphone capaz de suportar as especificações do Daydream VR, só o poderão adquirir no final do ano. Isto leva-nos a crer que os primeiros equipamentos a disponibilizar este resurso poderão ser apenas os novos Nexus, já vimos também que a Huawei se encontra a trabalhar em conjunto com a Google para trazer o Daydream VR para os seus dispositivos.

Será o novo Nexus um Huawei?

 

Para ser possível executar o Daydream VR a Google exige que o dispositivo possua sensores de movimento altamente sensíveis, poderosos e bem calibrados, uma vez que estes são um dos maiores responsáveis por uma experiência de alta qualidade.

Relacionado:  HUAWEI MatePad 11 e MatePad Pro 12.6 - dois novos modelos com HarmonyOS

Outra das limitações que existem nas versões actuais de equipamentos de VR (como o Gear VR da Samsung), são os enjoos que afectam grande parte dos utilizadores, levando mesmo a que as aplicações e conteúdos sejam classificadas numa escala de "Confortável para poucos" até "Confortável para muitos", para que este constragimento não se verifique é necessário que a resolução seja suficientemente alta e a taxa de actualização permita que o movimento seja suave e fluido, e ainda assim, manter o conteúdo tão nítido quanto possível.

 

Já experimentaram algum equipamento de realidade virtual? Este seria um ponto decisivo na vossa escolha de um novo equipamento?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!