Misterioso Sony passa pelo GFX Bench

Apesar dos bons resultados no mercado mobile no final do ano passado, a Sony decidiu mudar estratégia para este ano com a extinção das linhas Z, M e C e a criação de uma nova gama de aparelhos, os Xperia X. Esta nova linha já foi apresentada pela empresa japonesa na MWC, com três smartphones em destaque, o Xperia X, o Xperia XA e o Xperia X Performance. A ideia passa por atacar os vários segmentos do mercado mas unificando todos os seus aparelhos sob a designação X.

Entretanto surgiu um novo dispositivo Sony num relatório da conhecida plataforma de benchmark, GFX Bench, com especificações de topo e com a designação de Sony 24UJ95LH34QX77B1.

Misterioso smartphone Sony com Snapdragon 820, 3GB de RAM e ecrã de 5,1"

Este smartphone misterioso foi apanhado com um ecrã de 5,1" Full HD 1920 x 1080, comandado por um processador 2.1GHz Qualcomm Snapdragon 820 ([email protected] + [email protected] – ARMv8) e com os gráficos a ficarem a cargo de uma GPU Adreno 530. Do ponto de vista de memória conta com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno (apenas 20GB disponíveis para o utilizador). O relatório revela ainda que o dispositivo corre o SO Android 6.0.1 Marshmallow.

Relacionado:  Antutu Benchmark adiciona suporte ao sistema operativo Huawei HarmonyOS

As câmaras deste novo aparelho com certeza não vão desiludir uma vez que atrás estará um sensor de 21MP com flash LED e à frente uma câmara de selfies com 12MP. Outras características listadas no teste de benchmark incluem WiFi, Bluetooth, NFC e GPS.

Analisando estas dados, podemos concluir que se trata de um smartphone com caractrísticas muito semelhantes às do Sony Xperia X Performance, apenas com diferenças no tamanho do ecrã (5,1" vs 5,0" do Xperia X Performance) e na resolução dos sensores fotográficos (21MP vs 23MP atrás e 12MP vs 13MP à frente).

Visto que a Sony tem por hábito lançar diferentes variantes dos seus topos de gama em diferentes mercados, será esta uma variante do Xperia X Performance ligeiramente modificada para um mercado em particular? Ou estamos perante um novo modelo?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!