Atuais aparelhos Nexus não vão ter a função de "atualizações contínuas"

Nexus 6P e 5X não terão acesso a atualizações contínuas

Recentemente ficámos a conhecer uma nova característica do Android N que até à data tinha passado relativamente despercebida. Estamos a falar da função de atualizações contínuas (ou seamless updates) que vem tornar mais práticas as atualizações de firmware em aparelhos Android.

No entanto, em conversa com representantes da Google, a malta do Android Police descobriu que esta funcionalidade não estará disponível nos atuais aparelhos Nexus. Segundo a Google, é bastante complicado implementar esta função em aparelhos como o Nexus 5x ou o Nexus 6P do ponto de vista técnico, visto que para tal seria necessário re-particionar a memória dos telefones de modo a obter as duas partições necessárias.

Em termos práticos, a Google afirma que o processo em si seria demasiado complexo para um utilizador comum realizar, envolvendo a ligação do aparelho a um PC, correndo o risco de o bloquear.

Como já vimos antes, o método de atualizações contínuas recorre a duas partições. Enquanto uma está a ser utilizada pelo telefone, a outra está disponível para receber  e instalar a atualização que ocorrerá inteiramente em segundo plano. No final basta reiniciar o telefone e tudo fica pronto a ser usado na nova versão do firmware.

Relacionado:  4 dicas úteis para Huawei Petal Search

Analisando as declarações da Google concluímos que esta função apenas estará disponível para aparelhos que corram o Android N (ou superior) de fábrica - os próximos dispositivos Nexus devem ser os primeiros.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!