Android Geek
O maior site de Android em Português

Oukitel K4000 [ Análise ]

Hoje apresentamos-vos o OUKITEL K4000, um equipamento surpreendente e robusto tanto na construção como a sua bateria.

Graças à expansão de lojas online de equipamentos electrónicos provenientes da china, hoje já temos uma grande opção de escolha de marcas, preços e feitios no que toca a smartphones.

Por isso hoje vamos apresentar-vos um smartphone “simples” mas muito eficiente para o quotidiano através da loja TOMTOP pelo seu armazém europeu  e por menos de 100 euros, sem problemas ou taxas alfandegárias, e ainda levam uma capa de silicone gratuita.

OUKITEL K4000

Mal tive oportunidade de pegar neste equipamento a primeira ideia que me veio à cabeça foi “isto faz-me lembrar um Nokia 3310”, e não levem isto como um ponto negativo antes pelo contrario, construção robusta e uma autonomia invejável para os standards de hoje me dia.

Especificações

  • Ecrã 5 IPS polegadas HD
  • Processador MediaTek MT6735 64-bit quad-core
  • 2 GB de RAM e 16 GB ROM (micro SD expansível)
  • Capacidade dual SIM LET
  • Bateria 4.000 mAh
  • Câmara 13mpx e 5 mpx
  • Android 5.1 Lollipop

 

OUKITEL K4000 Design

Este OUKITEL K4000 vem equipado com um ecrã de 5 polegadas HD ou seja uma resolução de (1280 x 720) e se pensaram que é pouco acreditem que para o conteúdo atual é suficiente, mas é na resistência do ecrã que este equipamento ganha,  com uma resistência de 9H o mesmo ainda trás um vidro temperado de igual categoria já aplicado, ambos os botões no ecrã são capacitivos sem capacidade de iluminação, e já que estamos a falar em iluminação, um ponto fraco neste equipamento é o facto de não ter um led de notificações.

Este equipamento tem uma construção com um aro em metal que cobre todos os lados, o que ajuda na receção de sinal, uma traseira em plástico removível que dá acesso à bateria, e a única coluna.

Podemos contar com uma porta micro USB na parte inferior do dispositivo e o Jack na parte superior, não esquecendo ambos os botões de volume e power que se encontram ambos no lado direito.

Não podendo de deixar de realçar o seu peso com 208 gramas foi até à data o equipamento mais pesado que experimentámos.

OUKITEL K4000 hardware

Com um processador MediaTek  MT6735 64-bit quad-core SoC e uma velocidade de 1.0GHz e 2 GB de RAM, com uma GPU Mali-T720 para gráficos, este equipamento é bastante rápido e responsivo ao toque, no entanto jogos graficamente intensivos, podem ter alguns entraves, em testes de benchmark obtivemos umas pontuação de 24002 pontos.Screenshot_2016-05-20-13-17-58.png

O OUKITEL K4000 tem uma capacidade de armazenamento de 16 GB, expansíveis via cartão micro SD até 32 GB, e é um equipamento dual SIM que suporta dois cartões micro SIM com suporte a velocidades 4G.

IMG_20160512_170611.jpg

Ainda de referenciar que apesar de só ter uma coluna na traseira do equipamento, a mesma consegue produzir sons fortes quando o volume está no máximo, apesar do output da saída Jack parecer muito distante e com eco.

IMG_20160520_163510.jpg

OUKITEL K4000 Software

Neste campo não há muito a falar, o Oukitel K4000 corre a versão do Android 5.1.1 com uma máscara  muito semelhante ao Android stock mas com um tema de ícones bastante colorido.

OUKITEL K4000 Bateria

Agora vamos focar no ponto forte do Oukitel K4000 este equipamento tem uma monstruosa bateria de 4.000mAh que para um equipamento com um ecrã de IPS de 5.0 e um processador quad –core, vai durar para muito e quando digo muito é mesmo muito.

Não esquecer que se trata de uma bateria removível, caso adquiram outra, então podem ficar descansados para o resto da semana de trabalho caso se tenham esquecido de carregar o vosso smartphone.

Oukitel K4000

Fora isso o Oukitel K40000 trás um modo de ultra poupança de bateria que elimina todas as ligações, fora a rede GSM, e simplifica o menu apenas para chamadas e SMS, o que estende a bateria por mais umas boas horas.

Mas nem tudo são rosas, uma bateria grande como esta demora tempo a carregar, mesmo quando usamos o adaptador AC, algo como “Quick-charge” seria a cereja no topo do bolo, mas não nos podemos esquecer que estamos a falar de um equipamento que devido ao preço a que é comercializado, encontra-se na categoria de gama baixa.

OUKITEL K4000 Câmara

Este equipamento vêm com duas câmaras, uma traseira com 8 megapixels (interpolada para 13mpx), e uma frontal com 2 megapixels(interpolada para 5mpx).

Ambas as câmaras produzem fotos decentes em ambientes com luz, nada que já não tenhamos vistos em equipamentos da mesma gama.

ficam aqui com alguns exemplos de fotos tiradas com o Oukitel k4000

OUKITEL K4000 Conclusão

Equipamento a preço comercial muito competitivo com uma autonomia invejável e resistente, este equipamento pode ser adquirido por menos de 100 euros faz dele uma boa comprar para quem se quer iniciar no mundo Android.

Podem adquirir este Oukitel K4000 na loja TOMTOP através deste link e obter ainda desconto sobre o preço final.

 

 

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link