Estes são os smartphones mais potentes no AnTuTu no mês de abril

Ao comparar as classificações do AnTuTu para Abril e Março, a sua principal diferença é impressionante; o aparecimento de dispositivos com chips actuais da MediaTek. Assim, a monotonia dos modelos com um processador Snapdragon 8 Gen 1 foi diluída pela presença de Vivo X80 equipado com um Dimensity 9000, que conseguiu ocupar o quarto lugar.

Os criadores da plataforma de referência AnTuTu publicaram uma classificação dos principais smartphones em termos de desempenho entre todos os dispositivos Android. Dados recolhidos de 1 a 30 de Abril e estamos a falar dos modelos que estão disponíveis no mercado chinês. Para a objectividade da classificação, a classificação é baseada nas pontuações médias, e não no máximo.

Ao comparar as classificações do AnTuTu para Abril e Março, a sua principal diferença é impressionante; o aparecimento de dispositivos com chips actuais da MediaTek. Assim, a monotonia dos modelos com um processador Snapdragon 8 Gen 1 foi diluída pela presença de Vivo X80 equipado com um Dimensity 9000, que conseguiu ocupar o quarto lugar. O Black Shark 5 Pro tornou-se o líder da tabela de classificação com uma pontuação de 1.062.747 pontos, e o smartphone de jogos é equipado com o Snapdragon 8 Gen 1.

Estes são os smartphones mais potentes no AnTuTu no mês de abril 1

É esta plataforma da Qualcomm que está subjacente ao Nubia Red Magic 7 e ao Lenovo Legion Y90; que estão localizados em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Do quinto ao décimo lugar, os modelos com o actual processador principal da Qualcomm foram também divididos entre si: iQOO 9, iQOO 9 Pro, Vivo X Note, iQOO Neo6, Xiaomi 12 Pro e Realme GT 2 Pro.

No ranking dos smartphones sub-flagship mais potentes; também houve mudanças com o lançamento de smartphones baseados no Dimensity 8100. Este processador liderou o ranking dos Redmi K50 mais potentes; e colocou o Realme GT Neo 3 em segundo lugar.

Estes são os smartphones mais potentes no AnTuTu no mês de abril 2

O chipset Snapdragon 870 ainda está em serviço e não perde a sua relevância. Sete smartphones com ele a bordo passaram de imediato para a classificação e passaram do terceiro para o nono lugar: iQOO Neo5 Vitality, Realme GT Neo 2, Realme GT, iQOO Neo5 SE, Oppo Find X3. Fechou os dez mais poderosos Realme GT Neo 2T com Dimensidade 1200-AI.

Estes são os smartphones mais potentes no AnTuTu no mês de abril 3

 

Se falarmos do ranking dos dispositivos de gama média mais potentes; então não há competição para modelos baseados no Snapdragon 778G/778G+. Ocuparam oito lugares em dez e este processador está instalado nos dispositivos que formaram os três primeiros; iQOO Z5, Xiaomi Civi 1S e Honor 60 Pro. O quarto lugar de Oppo Reno7 5G baseado no Dimensity 900 pode ser considerado um sucesso. O Realme Q3s tornou-se o quinto, Xiaomi Mi 11 Lite foi colocado na sexta linha; e Honor 60 ficou na sétima posição. Honor 50 Pro, Honor 50 e Huawei Nova 9 arredondaram o top 10, que também possuem o Snapdragon 778G.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário