Android Geek
O maior site de Android em Português

Estes são os melhores Xiaomi de 2020 para tirar fotos

A lista de smartphones com uma secção fotográfica completa diminui se estiverem à procura por uma marca específica. A Xiaomi tem-se esforçado muito para desenvolver os seus próprios sensores, e há rumores de que estão mesmo a trabalhar numa câmara de 150 megapixels.

A lista de smartphones com uma secção fotográfica completa diminui se estiverem à procura por uma marca específica. A Xiaomi tem-se esforçado muito para desenvolver os seus próprios sensores, e há rumores de que estão mesmo a trabalhar numa câmara de 150 megapixels.

Encontrar um telefone com uma boa câmara no mercado atualmente não é difícil graças aos grandes avanços que os smartphones têm feito nesse sentido.

A lista de smartphones com uma secção fotográfica completa diminui se estiverem à procura por uma marca específica.

A Xiaomi tem-se esforçado muito para desenvolver os seus próprios sensores, e há rumores de que estão mesmo a trabalhar numa câmara de 150 megapixels.




 

Neste artigo, recomendamos telefones Xiaomi com a melhor câmara que podem comprar agora. Bom, bonito, barato e ideal para tirar fotos, o que mais se pode pedir destes terminais? Vamos saber quais são.

Melhor câmara Xiaomi: os melhores smartphones para tirar fotos

  • Xiaomi Mi 10 Pro
  • Xiaomi Mi 10
  • Xiaomi Mi 10T Pro
  • POCO F2 Pro
  • Redmi Note 9 Pro

 

Xiaomi Mi 10 Pro

Xiaomi Mi 10 Pro

Xiaomi Mi 10 Pro é um dos terminais FlagShip da empresa.

O melhor terminal Xiaomi que podem comprar agora , para tirar fotos, é o Xiaomi Mi 10 Pro, o topo de gama da empresa com uma lista de especificações impressionante.

Focando na secção fotográfica, este Mi 10 Pro tem quatro sensores na sua parte traseira liderados por um Sensor principal de 108 MP. Além disso, o terminal possui uma grande angular de 20 MP, um sensor de retrato de 12 MP e uma lente de 8 MP com zoom híbrido de 10x. Esta câmara traseira que pode gravar vídeo de 8K a 30 fps e em 4K a 30 e 60 fps. Além disso, possui gravação de vídeo em câmara de lenta.

Em relação à câmara frontal, localizada no entalhe de ecrã, é um sensor de 20 MP que também pode gravar em 1080P a 30fps.

Como podem ver é uma configuração muito completa, com sensores muito úteis num Smartphone. Por outro lado, este Xiaomi Mi 10 Pro tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas e uma taxa de atualização de 90 Hz, Processador Qualcomm Snapdragon 865 e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 50W.

Se quiserem tirar ótimas fotos com um smartphone Xiaomi, podem comprar o Mi 10 Pro  por cerca de 1.100 euros.

Xiaomi Mi 10

Câmera Xiaomi Mi 10

Câmara Xiaomi Mi 10.

O Xiaomi Mi 10 tem uma secção fotográfica muito versátil que assegura uma boa performance nos diferentes cenários possíveis.

Na parte de trás do terminal, encontramos quatro câmaras: sensor principal de 108 MP sensor grande angular de 13 MP, sensor macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, o Xiaomi Mi 10 tem uma única câmara de 20 MP.

A câmara deste smartphone também se destaca por possuir um modo profissional completo, capacidades HDR, captura de foto em formato RAW, inteligência artificial e modo inteligente automático, modo noturno, resolução de 8K, integração e modo do Google Lens e câmara lenta.

Em geral, os resultados da câmara do Xiaomi Mi 10 são de alta qualidade, por isso recomendamos a sua compra. Além disso, possui um ecrã Super AMOLED de 6,67 polegadas, Processador Snapdragon 865 e bateria de 4.780 mAh com carregamento rápido de 30W e carregamento sem fio de 30W.

O Xiaomi Mi 10 tem um preço inicial de 800 euros, embora seja possível encontrá-lo com desconto.

Xiaomi Mi 10T Pro

Xiaomi Mi 10T Pro aurora azul

O novo topo de gama da Xiaomi vem mostrar que é potente, durável e barato.

Outro dos telefones Xiaomi com boa câmara é o Xiaomi Mi 10T Pro, que apresenta o Sensor principal de 108 MP que vimos nos terminais anteriores. Além disso, o telefone possui um sensor grande angular de 13 MP e um sensor macro de 5 MP. No entalhe no canto superior esquerdo do ecrã, encontramos uma única câmara frontal, 20 MP.

Relacionado:  Como fazer uma verificação de segurança no Chrome para Android

Recomendamos este terminal porque também captura imagens em RAW, tem Gravação de vídeo 8K, HDR, Google Lens, seis modos de longa exposição e modo noturno, entre outras funções.

Outras especificações de destaque deste Xiaomi Mi 10T Pro são o seu ecrã de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, o processador Qualcomm Snapdragon 865 e a sua bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W. É possível comprar o Xiaomi Mi 10 Pro por um preço inicial de 600 euros, embora seja comum encontrá-lo por um valor inferior.

POCO F2 Pro

 

Esta é a parte traseira do POCO F2 Pro.

O POCO F2 Pro tem sido um dos telefones que mais chamou a atenção em 2020, na verdade, o seu sistema fotográfico é um dos motivos da sua qualidade, com quatro câmaras atrás traseiras.

O primeiro é um sensor de 64 MP, que vem acompanhado de um “telemacro” de 5 MP, um ultra grande angular de 13 MP e um sensor macro de 2 MP. Se quiserem tirar boas selfies, pode fazê-lo com a sua câmara frontal pop-up de 20 MP.

Gravação de vídeo 8K, modo profissional, ajuste Bokeh no modo retrato e recursos HDR são outras qualidades que fazem o sistema fotográfico deste POCO F2 Pro se destacar.

Se a câmara de um smartphone não é a única coisa que vos preocupa, devem saber que este Pocophone também tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, Processador Qualcomm Snapdragon 865 e uma bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 30 W. É possível comprar o POCO F2 Pro por cerca de 530 euros.

Saber mais: POCO F2 Pro

Redmi Note 9 Pro

É difícil encontrar uma câmara melhor do que a do Redmi Note 9 Pro por um preço semelhante. Por trás dos seus excelentes resultados estão quatro sensores traseiros - 48 MP principal, 8 MP Ultra Wide, sensor macro de 5 MP, sensor de profundidade de 2 MP - e um sensor de 16 MP na frente.

Os resultados fotográficos do Redmi Note 9 Pro são geralmente bons. Especialmente no modo retrato, com um desfoque de fundo que pode ser ajustado manualmente. A câmara frontal mantém o bom desempenho do modo retrato.

Além disso, este Redmi Note 9 Pro tem um ecrã de 6,67 polegadas com resolução Full HD +, Processador Snapdragon 720G e bateria 5.020 mAh com carregamento rápido de 33W. Este terminal é o mais barato de todos os mencionados neste guia, e podem comprar um por cerca de 220 euros.

Como escolher um smartphone Xiaomi com uma boa câmara

Estes são os telefones com a melhor câmara Xiaomi atualmente no mercado. Ao optar por um deles, ou outros modelos em geral, o devem ter em consideração uma série de detalhes se quiserem tirar boas fotos com ele.

A primeira é que megapixels não são assim tão importantes, o que o devem ter em mente é o tamanho dos sensores e os próprios pixels. É impressionante ver que alguns Xiaomi possuem um sensor principal de 108 MP, mas é importante saber o tamanho dos sensores. Quanto maiores forem, mais luz entrará no sensor e teremos fotos melhores com pouca luz.

A entrada de luz também influencia a abertura do sensor. Quanto maior for, mais luz entrará e menos ruído haverá nas imagens capturadas com a câmara. Para saber qual é a abertura de um sensor, devem olhar os dados que aparecem ao lado de "ƒ".

Finalmente, devem ter atenção aos tipos de sensores incluídos na câmara: grande angular, macro, sensor de profundidade… É comum encontrar smartphones com sensores que não são usados ​​regularmente, como macro. Portanto, devem analisar que tipos de fotos tiram e quais os sensores que precisam para isso, e encontrar o smartphone com a configuração que melhor vos convier.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!