Estas são as Apps e serviços que o Google matou em 2020

Mas nem tudo que o Google faz é perfeito e até mesmo a gigante de Mountain View comete os seus erros. O Google é uma empresa e, como qualquer empresa, o objectivo é fazer dinheiro, não fazer-nos felizes.

O Google possui alguns dos serviços mais usados do mundo, como Gmail, YouTube o Google Maps. Mas nem tudo que o Google faz é perfeito e até mesmo a gigante de Mountain View comete os seus erros.

Estas são as Apps e serviços que o Google matou em 2020 1

O Google é uma empresa e, como qualquer empresa, o objectivo é fazer dinheiro, não fazer-nos felizes. Se um dos serviços não for lucrativo, O googleelimina-o, está claro.

É por isso que o cemitério Google está repleto de aplicações e serviços que, honestamente, foram bastante interessantes na sua altura.

Estas são as Apps e serviços que o Google matou em 2020 2

2020 não foi uma exceção e tivemos que dizer adeus a serviços e aplicações que nos acompanham há alguns anos. Destas aplicações que vamos mencionar abaixo ... Quantas usaram?

Google Play Music

google play music morreu

O Google Play Music não está mais conosco.

Possivelmente uma das maiores perdas deste 2020. Bem, o que o Google fez foi migrar todos os utilizadores desta aplicação para o YouTube Music, que é mais ou menos o mesmo serviço, a perda não foi muito traumática.

Relacionado:  Chrome para Android lança botão personalizável na barra de navegação

A aplicação de música que era um dos principais rivais do Spotify e da Apple Music já faleceu. Não é que o Google Play Música não fosse lucrativo, mas o YouTube estava a matá-lo. Portanto a Google decidiu acabar com o seu sofrimento.

Shoelace Google

O que é o Shoelace do Google? Em meados de 2019, o Google lançou a Shoelace, uma rede social que só funcionava em Nova York e que servia para reunir pessoas com os mesmos interesses.

Por que o Google fechou essa rede social passado apenas um ano? A situação de saúde no mundo está bastante complicada, então o Google concluiu que uma aplicação que tem como objectivo reunir desconhecidos não era algo muito apropriado hoje em dia. Estamos totalmente de acordo.

Shoelace voltará no futuro?  Nunca  se sabe, mas duvidamos.

Extensão de passwords do Google

As piores senhas de 2018

Na Internet, somos obrigados a ter uma infinidade de contas e senhas. Às vezes, lembrar de todas é muito complicado e tê-las todas anotadas no papel não é a coisa mais confortável de fazer. Também é verdade que muitos utilizadores usam senhas muito fracas que colocam a sua segurança em risco.

Esta extensão do Google permitia verificar se as senhas que usamos no navegador Chrome eram de facto seguras e não tinham sido expostas, algo verdadeiramente útil.

Esta ferramenta desapareceu porque esta função está agora integrada ao próprio navegador Chrome então é "redundante" e foi descontinuada.

Contactos confiáveis

Nem todos os serviços do Google são boas ideias. contactos confiáveis ​​era um conceito algo difícil de entender e foi estranho ter sido integrado a outras aplicações do Google, como o Maps.

Que fazia? Selecionamos alguns contactos da nossa escolha e / ou confiança e podemos solicitar a sua localização. Caso eles não enviassem, o Google enviaria a localização destes contactos para nós.

Como dizemos, este serviço passou despercebido, embora hoje esteja integrado nos telefones Pixel.. Para os poucos utilizadores que o usaram, o Google sugere que usem o Google Maps e o seu recurso de partilha de localização.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!