Android Geek
O maior site de Android em Português

Google não aprendeu com o Google + e lança Shoelace

No entanto, o Google parece querer arriscar novamente depois de falhar com o Google+, e traz uma nova rede social chamada Shoelace para a ribalta.

O Google continua a experimentar novos produtos e serviços. A gigante das pesquisas aposentou recentemente a rede social Google+ depois de vários anos sem conseguir ganhar expressão significativa.

No entanto, o Google parece querer arriscar novamente depois de falhar com o Google+, e traz uma nova rede social chamada Shoelace para a ribalta. Sim, o Google está a lançar outra rede social conhecida com o nome de Shoelace. Esta é a quinta tentativa do Google de ter sucesso no espaço social após o colapso do Google Buzz, do Google Friend Connect e do Google+. cadarço do google Após o encerramento do Google+ em abril, a Google está de volta ao ataque com o Shoelace. O nome que em português significa "atacador" ou cordão dos sapatos pretende evidenciar as características de "unir as pessoas".

O Shoelace é baseado em atividades e eventos que acontecem nas proximidades e á volta da cidade do utilizador. Destina-se a "Energizar a sua vida social" com a capacidade de fazer coisas com outras pessoas que partilham os mesmos interesses. O Google fornece assim uma plataforma para utilizadores com interesses em comum. Os utilizadores podem organizar e participar em eventos e atividades, chamados “Loops”. A aplicação é um pouco semelhante ao Facebook Events.

É uma benção para aqueles que se mudaram recentemente para uma nova cidade ou procuram conhecer pessoas próximas. É um produto workshop do Google - a Área 120, que visa facilitar as ligações ao mundo real.

Ao contrário de outras redes sociais, o Google está a lançar estarrede de social em menor escala. O atacador de sapatos está neste momento limitado para testes em Nova York.

Os programadores estão a planear o seu lançamento em outras cidades, mas não há informações concretas de momento. A nova rede é aberta apenas por convite.

Além disso, os utilizadores podem preencher este formulário para ter o código de acesso antecipado (mas só vai funcionar nas localidades onde se estão a realizar testes) . A aplicação Shoelace estará disponível nos dispositivos Android e iOS.

(fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais