Este é objetivamente o telefone Android mais rápido do mundo

Businessman on blurred background using globe network hologram with Europe map 3D rendering

Este avançado processador móvel, produzido pela TSMC usando o seu nó de processo de 4nm, promete proporcionar um aumento de 35% de velocidade e uma eficiência energética 40% melhor em comparação com o seu predecessor. Por outras palavras, este é um dos processadores mais potentes alguma vez fabricado e será apresentado em telefones Android ainda mais rápidos nos próximos meses.

Está à procura do telefone Android mais rápido do mercado? Então deve estar entusiasmado com as capacidades do novo Snapdragon 8 Gen 2 SoC da Qualcomm. Este avançado processador móvel, produzido pela TSMC usando o seu nó de processo de 4nm, promete proporcionar um aumento de 35% de velocidade e uma eficiência energética 40% melhor em comparação com o seu predecessor. Por outras palavras, este é um dos processadores mais potentes alguma vez fabricado e será apresentado em telefones Android ainda mais rápidos nos próximos meses.

Não é segredo que os fabricantes de chips estão sempre a tentar melhorar os seus produtos, tornando-os mais poderosos ao mesmo tempo que reduzem o seu consumo de energia. É por isso que a TSMC construiu o seu nó de processo de 4nm; ao reduzir o tamanho do transístor, conseguiram encaixar mais potência de cálculo num único chip, resultando tanto em velocidades mais rápidas como numa eficiência energética superior. Com o Snapdragon 8 Gen 2 SoC a ser alimentado por esta tecnologia avançada, os consumidores podem esperar um desempenho sem precedentes dos seus dispositivos Android.

Este é objetivamente o telefone Android mais rápido do mundo 1

 

Se leva a sério poder tirar o máximo partido do seu smartphone, então vai querer estar atento aos telefones que possuem este notável processador. Graças à nova oferta da Qualcomm, podemos agora ter acesso a dispositivos mais rápidos e mais duradouros – algo que antes não se ouvia no mundo móvel! Isto irá certamente revolucionar a forma como interagimos com os nossos smartphones e abrir novas e excitantes possibilidades para os utilizadores em todo o lado.

Graças ao novo Snapdragon 8 Gen 2 SoC da Qualcomm, vamos ver telefones Android mais rápidos durante o resto deste ano e até 2023. O componente será produzido pela TSMC (com uma excepção que discutiremos mais tarde) usando o seu nó de processo de 4nm e a fundição diz que o novo silício será 35% mais rápido e 40% mais eficiente em termos energéticos do que o chipset Snapdragon 8 Gen 1. À medida que os nós de processo encolhem, são utilizados transístores mais pequenos num chip, permitindo que mais deles sejam colocados no interior para um desempenho mais potente e menos eficiente em termos de drenagem de bateria.

De acordo com a sua pontuação no AnTuTu, o iQOO 11 5G poder ser o aparelho Android mais rápido de sempre

Um dos novos telefones Android alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 2 é o iQOO 11 5G. Já lançado na China, o aparelho está a chegar à Índia, o segundo maior mercado mundial de smartphones no início do próximo mês, de acordo com o MySmartPrice. Este não só será o primeiro aparelho na Índia a ser equipado com o novo processador de aplicações Qualcomm, como também poderá ser o telefone Android mais rápido disponível.

Este é objetivamente o telefone Android mais rápido do mundo 2

Uma forma de determinar a rapidez de um telefone quando comparado com outros modelos é executar testes de referência. Uma dessas aplicações que o faz é a AnTuTu. Embora a Cheetah Mobile não seja a proprietária da AnTuTu, é um investidor na plataforma; ainda assim, a AnTuTu diz que funciona independentemente da Cheetah.

Apesar de AnTuTu já não estar disponível para instalar a partir da Play Store, ainda há uma forma de o instalar num telefone Android. E talvez tenha sido assim que uma fonte sem nome conseguiu fornecer ao MySmartPrice a pontuação para o iQOO 11 5G. A fonte virou uma imagem de ecrã mostrando que o telefone tinha uma pontuação de 1.323.820. Isto inclui uma pontuação de 270.987 para o teste CPU e 607.822 para o teste GPU. AnTuTu também atribuiu ao telefone 244.782 pontos pela memória e 200.229 pontos pela experiência do utilizador.

Para além de estar equipado com o chipset Snapdragon 8 Gen 2, o iQOO 11 5G tem armazenamento UFS 3.0 e LPDDR5X RAM.

O iQOO 11 5G tem um desempenho superior ao de alguns telefones de jogo com muito boa pontuação.

Entre os telefones que o iQOO 11 5G tem no topo estão o ROG Phone 6 e o ROG Phone 6 Pro. Estes dois aparelhos de jogo obtiveram 1.117.968 e 1.110.082 pontos no AnTuTu respectivamente com o Snapdragon 8+ Gen 1 SoC sob os seus capôs. Outros modelos de alta pontuação encimados pelo telefone iQOO incluem o Asus Zenfone 9, Xiaomi Mi 12T Pro, e o Nubia Red Magic 7 Pro.

Assim, com base nos números, o iQOO 11 5G é a pontuação mais alta e possivelmente o telefone Android mais rápido que existe; ou seja, de qualquer forma, de momento. As pontuações da AnTuTu estão sempre a mudar à medida que novos modelos e chips mais rápidos são lançados. Em 2017, AnTuTu revelou que o telefone Android com melhor pontuação era o OnePlus 3T com uma pontuação de 163,013. O telefone com melhor pontuação foi o iPhone 7 Plus, com uma pontuação de 181.316.

Alguns fabricantes de Android tinham o hábito de jogar o sistema, o que acrescentava alguns pontos às suas pontuações de referência. Assim, embora não possamos usar aplicações de benchmark para nos dar a palavra definitiva, elas ainda podem ser úteis como iniciadores de conversação na mesma veia que dois fãs de desporto podem discutir se Aaron Judge é o verdadeiro detentor de recordes de Home Run de uma única temporada.

Agora para limpar uma ponta solta, dissemos-lhe que o Snapdragon 8 Gen 2 está a ser fabricado pela TSMC usando o seu nó de processo de 4nm. A Samsung está a utilizar uma versão do chip com overclocking para a próxima linha de navio-chefe Galaxy S23. Esses chipsets serão produzidos pela própria fundição da Samsung usando o seu nó de processo de 4nm. O Cortex X-3 de alto desempenho na versão TSMC do chip funcionará a uma velocidade de relógio de 3,2GHz. No chip fabricado pela Samsung, esse mesmo núcleo de alto desempenho será overclocked a 3,32GHz.

A propósito, a marca IQOO é propriedade da sigilosa BBK Electronics da China. Esta é a mesma empresa que detém Oppo, Vivo, OnePlus, e Realme.

Em conclusão, o novo Snapdragon 8 Gen 2 SoC da Qualcomm está preparado para revolucionar os telefones Android ao proporcionar um desempenho mais rápido e uma melhor eficiência energética. Com o nó de processo de 4nm da TSMC tornando possível a inclusão de mais transístores nos chips, espera-se que estes telefones tenham um desempenho ainda melhor. Se é um entusiasta do Android ou apenas alguém que gosta de acompanhar as últimas novidades tecnológicas e fugas de informação, o AndroidGeek é a sua fonte única para toda a informação de que necessita. Fornecemos cobertura atempada de todos os novos desenvolvimentos na indústria e a nossa equipa de especialistas tem os dedos no pulso das últimas notícias e rumores. Oferecemos também análises detalhadas que lhe permitem tomar decisões informadas sobre a compra de um novo telefone ou a actualização do seu dispositivo actual. O nosso conteúdo é actualizado regularmente com novas notícias e conhecimentos, por isso não deixe de verificar com frequência tudo o que precisa de saber sobre os SoCs Snapdragon 8 Gen 2 e outros tópicos relacionados com a tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!