Estas são as especificações do primeiro laptop com Kirin da Huawei

Sabemos já há algum tempo que a Huawei está a trabalhar em vários PCs alimentados pelo seu próprio Chip – os projectos englobam desktops e laptops. A Huawei já chegou mesmo a confirmar o seu desktop PC alimentado pelo seu próprio Chipset HiSilicon ARM, e agora temos mais detalhes sobre o portátil que também vem com SoC Kirin.

Sabemos já há algum tempo que a Huawei está a trabalhar em vários PCs alimentados pelo seu próprio Chip - os projectos englobam desktops e laptops.

Estas são as especificações do primeiro laptop com Kirin da Huawei 1

A Huawei já chegou mesmo a confirmar o seu desktop PC alimentado pelo seu próprio Chipset HiSilicon ARM, e agora temos mais detalhes sobre o portátil que também vem com SoC Kirin. Esta informação não vem de origem oficial. 

Vazamento de especificações do primeiro laptop com tecnologia Kirin da Huawei

Uma fonte habitual de segredos da indústria da rede social chinesa Weibo publicou uma foto da caixa do notebook que permite ficar a conhecer algumas especificações importantes. O dispositivo é alimentado pelo chipset Kirin 990 emparelhado com 8 GB de RAM, SSD de 512 GB e um ecrã 1080p de 14 polegadas. O laptop corre Deepin OS 20 baseado em Linux, mas a transição para HarmonyOS será possível no futuro.

O laptop é designado por Qingyun L410 e espera-se que seja uma versão mais barata do MateBook 14. Há também a possibilidade de o dispositivo suportar conectividade 5G, já que SoC Kirin 990 possui um modem 5G integrado.

Relacionado:  Série Huawei P50 poderá ser apresentada a 29 de julho

Em qualquer caso, o portátil chegará ao mercado chinês antes de se internacionalizar. Isto se a Huawei tiver planos de o lançar em mercados fora da China.

Fonte (em chinês)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!