Android Geek
O maior site de Android em Português

O que esperar do futuro no design de smartphones?

À medida que os fabricantes tentam fazer smartphones que sejam só ecrã, fica cada vez mais difícil que eles consigam diferenciar os seus equipamentos uns dos outros. Quando se trata de smartphones, o ecrã e o conteúdo que ele transmite são da mais extrema importância.

À medida que os fabricantes tentam fazer smartphones que sejam só ecrã, fica cada vez mais difícil que eles consigam diferenciar os seus equipamentos uns dos outros.

Quando se trata de smartphones, o ecrã e o conteúdo que eele transmite são da mais extrema importância. Daí a obsessão atual dos fabricantes em fornecer smartphones com aquela frente toda de ecrã, relegando os bezels aos livros de história.

No entanto, um painel de vidro não passa disso, e cantos curvos ou estilo de entalhe são as únicas coisas que podem variar. Olhando diretamente para os smartphones actuais , é complicado distinguir um telefone de outro nos dias de hoje.

A Srie Mate 20 Da Huawei Pode No Chegar Em Cores Gradientes Apesar Da Popularidade Androidgeek Androidgeek.jpg

Por que isso importa?

Para alguns, ter o dispositivo mais recente e maior é apenas para mostrar aos amigos e pessoas em geral, se os telefones estão quase todos iguais o objectivo de exibir o novo topo de gama fica comprometido.

Sem entrar em debates desnecessários – dependendo de onde moram, o trio Sharp Aquos S2, o Essential PH-1 e o iPhone X chegaram ao mesmo tempo, e a era do entalhe chegou.

Huawei Compara O Entalhe No P20 Ao Do Iphone Da Apple X E Diz Que Menor Melhor Androidgeek Androidgeek.jpg

Embora o iPhone X tenha sem dúvida inspirado as restantes fabricantes a adoptar o entalhe ou Notch, ele não foi o primeiro. Não é uma ideia original da Apple.

Eu ridicularizei o iPhone X em seu lançamento – cheguei mesmo a publicar isto no Instagram.

View this post on Instagram

#androidgeek #androidrules #instatech #instablog

A post shared by androidgeek.pt (@androidgeek.pt) on

Mas pela boca morre o peixe, e neste momento estou rendido a alguns equipamentos que têm entalhe.

Como podem os fabricantes diferenciar os seus equipamentos?

Dada a frente dos telefones permanecer uma faixa fria sem emoção, de vidro preto – pelo menos quando não estiver em uso, vamos voltar nossa atenção para a traseira.

Rhdr
rhdr

A cor é outra área de diferenciação. É verdade que há um grande número de combinações de cores oferecidas pelos fabricantes. Enquanto a maioria das cores são esperadas (negros, azuis, dourados e vermelhos), há uma infinidade de outras cores a chegar, a incluir cobre, roxo e verde. Na próxima semana, a Apple revelará o seu iPhone 6,1 “que, segundo rumores, aumentará ainda mais o número de cores disponíveis.

O Ecrã relativamente em branco na parte de trás dos nossos dispositivos está pronta para ser explorada para diferenciar uma oferta de um fabricante de outra, no imediato vai ter que ser por aí.

A tendência dos smartphones com traseira em vidro está a permitir que os fabricantes criem camadas de vidro com diferentes graus de refletividade e está a ser usado com um efeito excepcional para criar alguns projetos verdadeiramente impressionantes.

O que esperar do futuro no design de smartphones? 1

O padrão de diamante brilhante do Oppo, Realme 2, e um dos meus favoritos pessoais, o Huawei P20 Pro na cor Crepúsculo

Outro excelente exemplo da parte de trás de um smartphone a ser usado com grande efeito é o Xiaomi, com o Mi 8 Explorer Edition.

O que esperar do futuro no design de smartphones? 2

Até mesmo o layout da câmera está a ser usado para criar reconhecimento de marca. o utilizador só tem que olhar para os mais recentes telefones da Moto e o seu arranjo de câmera “smiley face”, seja por design ou acidente – eles são fáceis de detectar.

Fator de forma e materiais

Por um tempo, o formato de barra foi o único em uso, mas este ano houve um regresso repentino de sliders com os telefones NEX vivo e o Oppo Find X. Xiaomi e Huawei também confirmaram que lançarão sliders da sua autoria. Esconder as câmeras quando não estão em uso permite aos fabricantes ter um design realmente limpo e simplificado.

O que esperar do futuro no design de smartphones? 3Oppo Find X ao lado do vivo NEX S

A próxima mudança que vamos testemunhar é uma mudança no formato, com telefones dobráveis ​​no horizonte imediato.

Possibilitado pelos avanços nos displays OLED flexíveis, quem for o primeiro a entrar no mercado terá reconhecimento de marca imediato.

O que esperar do futuro no design de smartphones? 4

Olhando ainda mais longe, o uso de materiais exóticos tem sido frequentemente sugerido por dispositivos conceituais futuristas. O mais recente é o Turing Space Industries HubblePhone. O HubblePhone demonstra a flexibilidade que os designers terão para criar os smartphones de amanhã.

O que esperar do futuro no design de smartphones? 5

Conceito de HubblePhone da Turing

Estas são apenas algumas das áreas em que o design do smartphone pode ser melhorado. Quais são os vossos pensamentos sobre o assunto, estão ansiosos por smartphones mais coloridos e extravagantes?

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link