Especificações do OnePlus Nord CE aparecem online mais uma vez

A empresa fez uma transição para o segmento “premium” com Flagships que podem até ser considerados “super-premium”.

A OnePlus fez uma entrada triunfante na indústria Mobile com o OnePlus One como o primeiro FlagShip com a mais agressiva relação custo-benefício do setor. A empresa fez uma transição para o segmento “premium” com Flagships que podem até ser considerados “super-premium”.

Especificações do OnePlus Nord CE aparecem online mais uma vez 1

Numa tentativa de chegar a mais utilizadores, a empresa possui uma série de média gama que se apresenta com o nome de OnePlus Nord. O primeiro OnePlus Nord foi um telefone premium de gama média com conectividade 5G, até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Também foi um dos poucos smartphones de gama média a ter OIS. Em outubro, a empresa apresentou o OnePlus Nord N10 5G e o OnePlus Nord N100. O primeiro era um smartphone 5G mais barato e o último era um dispositivo de entrada. Segundo rumores, no próximo mês, a empresa apresentará o OnePlus Nord 2 e o OnePlus Nord CE 5G que será o sucessor do N10.

OnePlus Nord CE 5G será um concorrente do Galaxy A52 5G

Hoje, temos nova informação em relação às especificações OnePlus Nord CE 5G. Como esperávamos, o novo smartphone vai competir diretamente com equipamentos como o Samsung Galaxy A52 5G. O dispositivo tem o mesmo chipset, o Snapdragon 750G, que está disponível no A52 5G. Existem outros dispositivos, como o Mi 10i e Mi 10T Lite, que também irão usar o mesmo motor. Este chipset tem dois núcleos ARM Cortex-A77 com clock de até 2,2 GHz mais seis núcleos ARM Cortex-A55 com clock de até 1,8 GHz. É feito no processo de 8 nm e tem o Adreno 619 como GPU. Acreditamos que a OnePlus irá apresentar este aparelho com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, mas isso ainda não foi confirmado.

Relacionado:  Tudo o que há para saber sobre a nova série OPPO Reno6 5G, uma nova era da IA no Vídeo Retrato

Especificações do OnePlus Nord CE aparecem online mais uma vez 2

Além do chipset, o novo aparelho terá uma configuração de câmara tripla liderada por uma câmara de 64MP. Provavelmente vem com uma câmara ultra-wide de 13 MP ou 8 MP e um terceiro sensor para deteção de profundidade ou fotografia macro. Curiosamente, a maioria dessas especificações está ao mesmo nível do Galaxy A52 5G da Samsung.  O OnePlus Nord CE tem uma câmara frontal de 32 MP e um ecrã de 6,5 polegadas. No entanto, fica atrás do A52 5G com uma taxa de atualização de 90Hz.

Infelizmente, o tamanho da bateria do aparelho não foi confirmado. O OnePlus Nord N10 tem uma bateria de 4.300mAh, este pode ser um ponto de partida para o Nord CE 5G. Talvez a OnePlus seja simpática o suficiente  para incluir carregamento rápido de 30W. Em relação ao software, esperamos que o smartphone execute o Android 11 com o OxygenOS 11.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!