Dispositivos Snapdragon 888 4G / WiFi e Snapdragon 888 Pro chegam este ano

A Qualcomm tem uma vantagem na linha FlagShip, a MediaTek é boa com Chipsets de gama média e de entrada.

A Qualcomm e MediaTek são os dois fabricantes de Chipsets mais populares para smartphones em todo o mundo. A Qualcomm tem uma vantagem na linha FlagShip, a MediaTek é boa com Chipsets de gama média e de entrada. A maioria dos Flagships Android de 2021 usa o mais recente processador FlagShip da Qualcomm, o Snapdragon 888. De acordo com informação recente a Qualcomm lançará o Chipset Snapdragon 888 Pro no segundo semestre deste ano.

Dispositivos Snapdragon 888 4G / WiFi e Snapdragon 888 Pro chegam este ano 1

Recentemente, um dispositivo “Qualcomm Lahaina” apareceu no site de Benchmark GeekBench. Este pode ser um protótipo com Snapdragon 888 Pro.

A informação aponta que este Chipset é o Snapdragon 888+ SoC. O núcleo super-grande X1 foi aumentado de 2,84 GHz para 3,0 GHz, as outras frequências de núcleo permanecem inalteradas. O núcleo do CPU Prime (Cortex-X1) será aquele com 3GHz, os 3x Performance Cores (Cortex-A78) terão 2,42 velocidades de clock e os 4x CPUs Efficiency (Cortex-A55) irão até 1,8GHz. A CPU marca 1.171 pontos em testes de núcleo único e 3.704 no departamento de múltiplos núcleos. No entanto, não há de momento informações sobre a frequência da GPU. Neste momento, a pontuação não é muito diferente da versão normal.

De acordo com o blogger da rede social chinesa Weibo @DCS, podemos esperar ainda em 2021 dispositivos Snapdragon 888 4G, Snapdragon 888 WiFi e Snapdragon 888 Pro. O Blogger disse que esses aparelhos estarão disponíveis ainda este ano.

Especificações Qualcomm Snapdragon 888

O Snapdragon 888 usa arquitetura de 1 x 2,84 GHz (núcleo Cortex X1 mais recente da ARM) + 3 x 2,4 GHz (Cortex A78) + 4 x 1,8 GHz (Cortex A55). O GPU é Adreno 660 e suporta WiFi 6E e Bluetooth 5.2.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch4 LTE e variante Wi-Fi recebe certificação FCC

Dispositivos Snapdragon 888 4G / WiFi e Snapdragon 888 Pro chegam este ano 2

Como o produto mais recente da série Snapdragon 8, o SD888 integra o modem 5G de terceira geração da Qualcomm e o sistema de banda base - Snapdragon X60, que oferece suporte a todas as principais ondas milimétricas globais e bandas de frequência Sub-6GHz, bem como agregação de operadoras 5G, multi-SIM global funções de cartão, modos de rede independentes (SA) e não independentes (NSA) e partilha dinâmica de espectro (DSS).

O motor AI integrado na plataforma móvel Snapdragon 888 5G inclui um processador Qualcomm Hexagon com desempenho de 26 triliões de operações por segundo (26 TOPS). Em termos de jogos, ele conta com o Snapdragon Elite Gaming de terceira geração. A Qualcomm afirma que este Chipset traz a melhoria de desempenho mais significativa já feita pela GPU Qualcomm Adreno. também vem com um Hub Qualcomm Sensing de 2ª geração que “usa processamento de IA de baixo consumo para recursos inteligentes e intuitivos”.

Em termos de desempenho da câmara, o Spectra ISP do SD888 oferece suporte a velocidades de processamento de nível de mil milhões de pixels. Os utilizadores podem processar 2,7 mil milhões de pixels por segundo para registar fotos e vídeos. Isso é cerca de 120 quadros por segundo e cada quadro tem 12 MP. A velocidade de processamento é até 35% superior à plataforma da geração anterior.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!