Como remover fotos desfocadas do Google Fotos

Nestes meses, muitos utilizadores procuraram alternativas, mas se querem continuar a usar este serviço do Google, é possível que tenham que gerir o armazenamento com mais eficiência que anteriormente.

O Google Fotos pôs um ponto final no armazenamento ilimitado grátis para todos os utilizadores, algo que foi anunciado há meses. Nestes meses, muitos utilizadores procuraram alternativas, mas se querem continuar a usar este serviço do Google, é possível que tenham que gerir o armazenamento com mais eficiência que anteriormente.

É comum que haja fotos duplicadas na vossa conta, bem como fotos desfocadas ou de baixa qualidade. Felizmente, o Google Fotos tem uma nova ferramenta para remover aquelas fotos desfocadas e, assim, libertar espaço na vossa conta.

Como remover fotos desfocadas do Google Fotos 1

Remover fotos desfocadas no Google Fotos

 

O próprio Google apresentou uma nova função para os utilizadores na aplicação, tanto na versão para desktop quanto no Android. Graças a ela é possível remover aquelas imagens desfocadas que estão na nossa conta e que estão a ocupar espaço de forma inútil.

Uma maneira simples de libertar espaço.

A nova ferramenta do Google Fotos torna o processo simples, pois não teremos que procurar na biblioteca da aplicação as imagens que estão desfocadas. a aplicação deteta automaticamente essas fotos e assim podemos excluí-las. Estas são os passos a seguir:

  1. Sigam este link (Também é possível em smartphone).
  2. Vão á secção Rever e excluir.
  3. Verifiquem se há fotos desfocadas na lista.
  4. Seleccionem as fotos.
  5. Excluam essas imagens da vossa conta.
Relacionado:  12 Aplicações gratuitas porque amanhã é sexta feira

Como remover fotos desfocadas do Google Fotos 2

Esta é uma maneira simples de libertar espaço na vossa conta do Google Fotos. Esta ferramenta é muito fácil de usar, basta verificar se as fotos que a aplicação marcou como desfocadas realmente estão e, proceder de acordo para excluí-las.

A nova ferramenta está a ser lançada para utilizadores da aplicação. Pode haver quem, ao entrar neste link, encontre uma mensagem de erro, embora o normal seja que todos já a consigam usar.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!