Fãs da Xiaomi pedem à empresa que resolva os problemas da MIUI

Firmware com Bugs nos lançamentos interrupções constantes na qualidade e eficiência das atualizações, problemas de segurança, claro, o tema da publicidade na interface do utilizador dos smartphones de marca, que tem gerado muita polémica.

A Xiaomi está a enfrentar alguns problemas com a sua Skin MIUI. Firmware com Bugs nos lançamentos interrupções constantes na qualidade e eficiência das atualizações, problemas de segurança, claro, o tema da publicidade na interface do utilizador dos smartphones de marca, que tem gerado muita polémica. Some-se a isso a filosofia de limitar de alguma forma os utilizadores no mercado global, ao tornar uma série de recursos exclusivos apenas para o mercado chinês, e temos a receita perfeira para ter alguns utilizadores insatisfeitos.

A paciência de alguns utilizadores acabou e estão a tentar entrar em contato com a Xiaomi para exigir o que vêem como seu por direito. Este grupo de utilizadores escreveu uma carta aberta com o objetivo de conseguir um melhor suporte para as versões globais da MIUI. No início da carta, os entusiastas relembram à empresa que, no início da marca, o objectivo era criar dispositivos de alta qualidade e acessíveis, filosofia da qual do qual o firmware MIUIera um dos pontos chave.

Fãs da Xiaomi pedem à empresa que resolva os problemas da MIUI 1

Mas recentemente, a Xiaomi percorreu um caminho algo afastado desse conceito e um dos principais problemasé com a Global ROM MIUI, onde várias aplicações da Xiaomi foram substituídas por equivalentes do Google. Entre as principais deficiências da versão global do firmware, os utilizadores referem a otimização deficiente, a presença de bugs graves e o suporte de má qualidade.

Os programadores levam meses para corrigir bugs e os utilizadores sentem-se esquecidos pela marca. Os responsáveis da empresa devem visitar regularmente os fóruns e redes sociais para entender a escala dos problemas e ouvir os milhares de utilizadores que pedem para corrigir erros na MIUI.

Relacionado:  Sincronização entre o Strava e o Google Fit está atualmente OFFLINE

Os fãs da Xiaomi pedem à empresa que resolva os problemas da MIUI

Na carta, os entusiastas também enfatizam que a funcionalidade das versões chinesa e global da MIUI é diferente;e que os que usam a Global ROM estão a ser prejudicados. As funcionalidades da China ROM MIUI são mais completas,e a marca parece ser mais cuidadosa com as atualizações e o próprio firmware é mais estável. Por exemplo, a câmara do Xiaomi Mi 10 Pro chinês tira fotos melhores do que a contraparte global.

Fãs da Xiaomi pedem à empresa que resolva os problemas da MIUI 2

A empresa já tem um número muito significativo de modelos no mercado, o que significa que o número de modelos que precisam de suporte está a crescer. Os programadores simplesmente não têm tempo para lidar com uma tão grande variedade de software e problemas inerentes. Como resultado, o suporte e os próprios utilizadores saem prejudicados.

Entre outras reclamações contra a Xiaomi, foi acusada de não trazer para o mercado global uma grande quantidade dos gadgets que fazem parte do ecossistema da empresa. Os utilizadores também estão insatisfeitos com o aumento dos preços dos produtos da Xiaomi. O preço sobe e o suporte tem piorado.

Espera-se que a empresa ouça seus fãs fora da China; e regresse às suas raízes, e não se esqueça da importância de ter um software optimizado.

Se estão entre aqueles que concordam com esta petição e também esperam que Xiaomi melhores estes aspetos podem associar-se a esta carta aberta nesta ligação.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!