Android Geek
O maior site de Android em Português

Entalhe ou sem entalhe, Huawei pode ter a solução

A Huawei pode ter solucionado um dos maiores problemas mundiais, ecrãs com entalhe! Com uma simples solução, acreditem ou não.

O conceito por trás do Vivo NEX de ter um câmera que salta para fora num pop-up, ou mesmo o Oppo Find X com a sua parte de cima de desliza para fora do chassis do smartphone, é evitar aquele entalhe chato no ecrã do dispositivo, claro que depois temos certas OEMs como a Samsung que opta por manter aquela moldura sem grandes invenções ou complicações.

Seja como for, e apesar da moda crescente da presença de um entalhe(Notch) em vários equipamentos, os fabricantes estão a tentar solucionar este problema, e acabar com ele de vez, e parece que a chinesa Huawei pode estar a conseguir fazer isso, com o seu próximo smartphone de 6 polegadas, isto de acordo com a média coreana claro.

entalhe

Seja ele grande ou pequeno, para o standard dos entalhes atuais, a moldura superior é onde se encontra a coluna para as chamadas, e claro a nossa câmera frontal, equipamentos como o Huawei P20 e o P20 Pro também o têm, o entalhe, apesar de serem os últimos topos de gama da chinesa a serem apresentados, temos presentes, aquela distração visual que para muitos um entalhe no ecrã representa.

E a pensar sempre no interesse dos seus consumidores a Huawei, decidiu evitar toda a controvérsia em redor do tópico,  e fazer um pequeno furo, no LCD do ecrã do seu próximo smartphone, de modo a colocarem a câmera frontal.

Relembramos que o Essential phone, entre outros dispositivos atuais, como o caso do Wiko View 2, o entalhe deles  apenas alberga a câmera para as selfies, que no caso do Essential Phone é muito minimalista. Já agora nome de “Entalhe” ou “Notch” apenas começou a ser usado quando a Apple introduziu o seu iPhone X, em que o Notch é maior, do que os equipamentos referidos.

E de forma a eliminar quaisquer distrações visuais, bem como qualquer vestígio de algo semelhante a um entalhe a Huawei irá arriscar por fazer o furo no LCD do ecrã. Sinceramente para nós, consumidores desde que funcione, e não sejamos prejudicados, a chinesa tem o nosso apoio, mas fica a pergunta. Onde é que vai ficar a coluna para as chamadas, tendo em conta que não irá sobrar muito espaço, apenas ficamos com a parte de cima do dispositivo livre, isso pode resultar em chamadas de baixo volume e dificuldade em ouvir o remetente, principalmente em espaços abertos. Seja como for teremos que esperar para ver, e já agora qual é a vossa opinião, ecrã com, ou sem entalhe(Notch).

Deixem a vossa opinião nos comentários.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link