Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung quase ultrapassou a Xiaomi na Índia com forte desempenho na Q2

Algumas semanas após o terceiro trimestre, e já estamos a receber os números de smartphones para o segundo trimestre de 2018. A Canalys publicou dados do segundo trimestre para o mercado indiano, e chegam assim boas notícias para a Samsung e para a Xiaomi. As duas empresas dominaram em crescendo mercado indiano de smartphones no segundo trimestre, a aumentar a sua participação de mercado combinada de 43% no mesmo período do ano passado para 60% este ano.

Invertendo assim o seu desempenho decepcionante nos últimos trimestres na Índia, a Samsung fez uma boa recuperação e quase ultrapassava a Xiaomi, e assim recuperar o primeiro lugar. A empresa Sul Coreana cresceu 47% em relação ao ano anterior, enviando 9,9 milhões de smartphones e conquistando 30,2% de participação de mercado no segundo trimestre de 2018, em comparação aos 25% no mesmo trimestre do ano passado. Este desempenho impressionante, no entanto, não foi suficiente para a Samsung derrubar a Xiaomi, que emergiu como o maior fornecedor novamente.

Para comparação, a Samsung tinha enviado pouco menos de 7,5 milhões de unidades e conseguido 25% de participação de mercado na Índia no primeiro trimestre deste ano, enquanto que a Xiaomi vendeu mais de 9 milhões de unidades e conquistou 31% de participação de mercado. A Xiaomi não obteve grandes ganhos no segundo trimestre, mas manteve a sua participação no mercado para manter seu lugar no topo da tabela. Enviou cerca de 9,9 milhões de unidades e conquistou 30,4% de participação de mercado, o que representa um crescimento ano a ano de 106%. O Galaxy J2 Pro foi o modelo mais vendido da Samsung na Índia no trimestre, com uns 2,3 milhões de envios, enquanto que o Redmi 5A foi o modelo best-seller da Xiaomi, com uma estimativa de 3,3 milhões de envios.

Samsung quase ultrapassou a Xiaomi na Índia com forte desempenho na Q2 1

A Vivo ficou em terceiro lugar com 3,6 milhões de envios e 11% de participação de mercado, enquanto que a Oppo estabilizou-se no quarto lugar com 3,1 milhões de smartphones e conquistando 10% de participação de mercado. Foi um trimestre mau para a principal rival global da Samsung a Apple, já que os embarques do iPhone caíram cerca de 50% na Índia. O mercado de smartphones na própria Índia cresceu 22%, com um total de 32,6 milhões de envios - um aumento considerável em relação aos 26,8 milhões de unidades no segundo trimestre do ano passado.

Samsung quase ultrapassou a Xiaomi na Índia com forte desempenho na Q2 2

“Apesar da crescente popularidade da Xiaomi na Índia, a Samsung continuará a ser a primeira escolha para os consumidores. A sua capacidade tecnológica e domínio continuarão a ter vantagem sobre a Xiaomi no futuro”, disse o analista da Canalys, TuanAnh Nguyen, em comunicado à imprensa.

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link