Android Geek
O maior site de Android em Português

Ecrãs dobráveis ​​da Samsung serão vendidas à Oppo e Xiaomi

O tão esperado smartphone dobrável da Samsung é esperado para ser lançado no próximo ano. A empresa utilizará os painéis OLED dobráveis ​​desenvolvidos pela própria Samsung Display para este dispositivo.

O tão esperado smartphone dobrável da Samsung é esperado para ser lançado no próximo ano. A empresa utilizará os painéis OLED dobráveis ​​desenvolvidos pela própria Samsung Display para este dispositivo. Recentemente um novo relatório da Coreia do Sul afirma que a Samsung Display também está a planear fornecer os seus ecrãs dobráveis ​​para OEMs chineses como Oppo e Xiaomi.

Ecrãs dobráveis ​​da Samsung serão vendidas à Oppo e Xiaomi 1

É comum que a Samsung Display forneça painéis a outros fabricantes, mas há sempre uma lacuna quando se trata de tecnologia de ponta. Ecrãs curvos, por exemplo, foram exclusivos dos aparelhos da Samsung por um tempo considerável antes que a Samsung Display começasse a vendê-los para outras empresas. Querem manter as novidades que são fruto da sua pesquisa e investimento exclusivas nos seus equipamentos, pelo menos durante algum tempo.

Ecrãs dobráveis ​​da Samsung podem ser vendidos a OEMs chineses

Este pode não ser o caso com os ecrãs dobráveis ​​se este relatório for verdade. Isso sugere que pode não haver um atraso considerável no fornecimento de painéis da divisão de smartphones e empresas da Samsung para empresas como a Oppo e Xiaomi. Isto aparentemente está a ser feito com o interesse de expandir rapidamente o ecossistema de ecrãs dobráveis.

O relatório afirma ainda que a Samsung Display chegou a enviar amostras dos seus painéis OLED dobráveis ​​para a Oppo e Xiaomi. Acredita-se que ambas as empresas estejam a trabalhar nos seus próprios smartphones dobráveis. Isto significa que, logo após a Samsung lançar o tão esperado smartphone dobrável, a Oppo e a Xiaomi poderão colocar os seus concorrentes no mercado.

É possível que a subsidiária que faz os Displays da Samsung ganhe dinheiro com essas vendas de painéis e a empresa esteja a apostar no crescimento do ecossistema.

Os smartphones dobráveis ​​podem rapidamente ocupar o seu lugar no mercado se existirem muito mais opções em vez de apenas uma empresa com um único dispositivo, o que poderá ser a razão pela qual a Samsung não pode limitar os os seus painéis dobráveis ​​a si própria. Se isso realmente vai acontecer ou não, continua a ser uma incógnita. As empresas raramente comentam histórias relacionadas com a cadeia de fornecedores e podemos esperar que nenhuma das partes envolvidas confirme ou desminta esta informação.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais