Android Geek
O maior site de Android em Português

Desmontagem do Samsung Galaxy Z Flip sugere reparabilidade razoável

Não demorou muito tempo até alguém colocar uma unidade numa mesa de operações e desmontar peça por peça o Galaxy Z Flip. O vídeo de desmontagem que mostramos abaixo vem através da PBKreviews.

O Galaxy Z Flip é a segunda iteração de um smartphone dobrável comercial da Samsung após o Galaxy Fold, que já está disponível em alguns mercados. Não demorou muito tempo até alguém colocar uma unidade numa mesa de operações e desmontar peça por peça o Galaxy Z Flip.

Desmontagem do Samsung Galaxy Z Flip sugere reparabilidade razoável 1

O vídeo de desmontagem que mostramos abaixo vem através da PBKreviews.

No vídeo, testemunhamos o processo usual de retirar as traseiras de vidro (duas no caso do Z Flip) após a aplicação de calor. Isso dá acesso à placa interna, que revela um design de componentes empilhados na placa principal. Duas baterias separadas são visiveis- uma menor na parte superior e outra maior na metade inferior.

Após desligar um significativo número de conectores e remover as baterias, já é possível substituir o ecrã, mas isso também exige algum trabalho na parte frontal. É necessário remover o painel plástico que cobre o perímetro do ecrã, o que exige um pouco de habilidade e experiência.

Embora a substituição do ecrã seja um processo demorado, com várias etapas em que as coisas podem correr mal, é encorajador que esta seja a segunda vez do YouTuber a desmontar e montar a mesma unidade e que ainda ligue no final.

Ainda que, substituir as baterias ou o conjunto da porta USB parece simples e não muito diferente do que temos na maioria dos outros smartphones actuais.

Ficamos curiosos em ver qual será a classificação do iFixit, em comparação com o Motorola Razr que obteve um categórico 1 em 10.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais