Android Geek
O maior site de Android em Português

Desmontagem do ASUS Zenfone 6 revela o design da câmara flip a partir do interior

O Zenfone 6 captou a admiração pelo design bem pensado que garante que as câmaras traseiras duplas também funcionem como câmaras selfie, quando a câmara selfie é activada na aplicação de câmara do telefone.

A gigante de tecnologia de Taiwan ASUS recentemente, abanou o mercado móvel com o lançamento do Zenfone 6 embalando um design de câmara flip. O Zenfone 6 captou a admiração pelo design bem pensado que garante que as câmaras traseiras duplas também funcionem como câmaras selfie, quando a câmara selfie é activada na aplicação de câmara do telefone.ASUS Zenfone 6 Teardown O design da câmara flip é mais uma maneira inteligente de reduzir as molduras ao redor do ecrã. Vimos projectos que vão desde câmaras selfie pop-up, design deslizante, furo, design de entalhe até mesmo ecrãs duplos. Zack Nelson do popular canal do Youtube JerryRigEverything deu-nos uma visão muito precisa das partes internas do Zenfone 6. Se pensa, que o design de câmara flip é o único aspecto em que o dispositivo se destaca, então estão enganados.ASUS Zenfone 6 O telefone não tem uma classificação IP como resultado do design da câmara flip, mas está bem fechado como foi descoberto durante o desmantelamento. A parte de trás do vidro é mantida no meio da estrutura com cola adesiva e não sai facilmente, mesmo quando é aquecida com uma pistola de calor. O dispositivo vem com alguns fios e cabos que podem ser cortados facilmente perto dos lados e isso representa um risco para qualquer tentativa de abrir o telefone.

A câmara flip é definitivamente a principal atracção do dispositivo. Como é uma configuração de câmara dupla, há dois cabos de câmara que se conectam à motherboard. Os cabos parecem ser envolvidos num material durável, mas também são ligados por conectores não padronizados. Assim, eles não podem ser retirados dos sensores da câmara, pois isso marca o fim da câmara, mesmo que isso não impeça o telefone de trabalhar.

O dispositivo também vem com duas motherboards que são separadas por uma pasta térmica que pode acabar transferindo calor entre as duas placas. A bateria também não é segura com firmeza pelo o seu adesivo, já que uma pequena alavanca a retira. Com esta configuração da sua parte interna, o Zenfone 6 pode ser um telefone difícil de arranjar, mas é, sem dúvida, um belo telefone para se contemplar e usar.