Data de anúncio Xiaomi MIUI 13 foi revelada

5 estar a chegar aos utilizadores de forma particularmente bastante lenta, a Xiaomi está a preparar-se para uma nova iteração da sua interface  de utilizador- MIUI 13.

Apesar da MIUI 12.5 estar a chegar aos utilizadores de forma particularmente bastante lenta, a Xiaomi está a preparar-se para uma nova iteração da sua interface  de utilizador- MIUI 13. A nova versão da interface Xiaomi não vai demorar e vai ser apresentada no próximo mês. A data exata já é conhecida - 25 de junho.

Sem surpresas a MIUI 13 será apresentada no mercado chinês; e mais tarde podemos esperar o lançamento global. Não sabemos quais as novidades que a empresa chinesa irá incluir na MIUI 13, mas podemos , pelo menos esperar que seja mais estável, rápida e funcional. Para além das novidades de software, podemos esperar que a estreia da MIUI 13 coincida com a apresentação do Xiaomi Mi Mix 4.

Data de anúncio Xiaomi MIUI 13 foi revelada 1

A Xiaomi está ainda ocupada a distribuir o MIUI 12.5 e, até ao momento, conseguiu atualizar apenas as versões chinesas dos smartphones, o firmware global está ainda longe de ser distribuído. A fase de testes levará ainda vários meses.

Xiaomi vai adicionar a capacidade de expandir a RAM no MIUI 13

A Vivo revelou os seus smartphones da série X60 com Origin OS na China; A nova skin permitirá que os utilizadores usem 3 GB de memória virtual para expandir a RAM conforme necessário. Depois disso, outros smartphones Vivo e iQOO foram identificados como elegíveis para esta funcionalidade. Aparentemente, os smartphones da Xiaomi terão uma funcionalidade semelhante.

Relacionado:  Supostos preços do Samsung Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z flip 3 divulgados

Os entusiastas descobriram no código MIUI 12 um recurso chamado extensão de memória. É importante notar que, ao contrário do recurso no Origin OS; o firmware da Xiaomi permite que se expanda a RAM em detrimento da memória permanente em apenas 1 GB. Infelizmente, não sabemos quando o novo recurso chegará ao MIUI. Provavelmente acontecerá algum tempo depois. Especula-se que a versão estável do Memory Expansion seja lançada no MIUI 13.

Obviamente, É difícil avaliar a utilidade do novo recurso no uso real. Pode-se presumir que em smartphones FlagShip com 8-12 GB de RAM, faz pouco sentido. Mas para proprietários de dispositivos com 2 a 4 GB de RAM, um Gigabyte adicional de memória poderá ser muito útil.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!