Corning quase a finalizar o desenvolvimento de vidro para ecrãs dobráveis

A empresa sediada nos Estados Unidos, fez o seu anúncio esta semana. Colocando-se assim na linha da frente para fornecer os próximos ecrãs dobráveis para os flagships da Samsung.

A Corning atingiu agora a fase final de desenvolvimento, para o seu vidro para equipamentos dobráveis. A empresa sediada nos Estados Unidos, fez o seu anúncio esta semana. Colocando-se assim na linha da frente para fornecer os próximos ecrãs dobráveis para os flagships da Samsung.

Corning quase a finalizar o desenvolvimento de vidro para ecrãs dobráveis 1

De acordo com a informação via TheElec, a Corning lançando a sua própria proteção de vidro para os equipamentos dobráveis, vai aumentar a competição com a Schott sediada na Alemanha, para fornecer a Samsung. Segundo o responsável da comunicação da Corning, a marca está atualmente na fase final do desenvolvimento das suas soluções para proteção de vidro dobrável. Isto significa que a sua produção em massa e respetiva comercialização, começaria já em 2021.

Relembramos que em setembro passado (2020), a empresa tinha afirmado que estaria a testar várias amostras diferentes de vidro dobrável, que estaria a planear lançar oficialmente nos próximos 12 meses. De momento a alemã Schott tem sido a única fornecedora do substrato de vidro, usado na proteção ultra fina usada pela Samsung Electronics, nos seus smartphones dobráveis.

Relacionado:  Samsung Galaxy A20 e A30s recebem atualização Android 11 (One UI 3.1)

Para o próprio painel OLED a subsidiária da Samsung Dowooninsys, processa o vidro da Corning. O vidro é combinado com o painel OLED da Samsung Display, formando um único painel OLED dobrável.

O lançamento da cobertura de vidro da Corning, vai aumentar a competição entre a Samsung Electronics e Samsung Display, na fabricação desta proteção de vidro. De momento a Samsung Display assinou um contrato de 3 anos, que possibilita a compra exclusiva dos substratos de vidro da Schott.

Corning quase a finalizar o desenvolvimento de vidro para ecrãs dobráveis 2

A Dowooinsys pode produzir entre 600 a 700 mil vidros ultra finos, por mês. A Samsung Electronics pretende aumentar a sua produção para 1 milhão por mês.

No entanto a Samsung Electronics acredita que o contrato exclusivo, irá limitar as hipóteses de reduzir os preços dos painéis dobráveis, e planeia construir a sua própria linha de produção, com os substratos fabricados pela Corning.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!