Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Electronics pode tornar-se fabricante dos Chipsets da Apple

Este parece ser uma estratégia que pode ajudar a Samsung Electronics também. De acordo com a informação que vem via Business Korea, há uma grande possibilidade de que a gigante sul-coreana Samsung Electronics se torne a fabricante do chipset M1.

A Apple já anunciou o seu novo chipset M1 com o selo Apple Silicon e com isso, iniciou oficialmente o processo de transição da Intel para os seus próprios chipsets para os dispositivos Mac. Este parece ser uma estratégia que pode ajudar a Samsung Electronics também.

De acordo com a informação que vem via Business Korea, há uma grande possibilidade de que a gigante sul-coreana Samsung Electronics se torne a fabricante do chipset M1. Se isso for verdade, a Samsung irá fabricar chipsets para a Apple durante cerca de cinco anos.

Recursos do chip Apple M1

Atualmente, os Chipsets M1 são fabricados pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) Mas como a empresa está a ter dificuldade dar resposta a um tão elevado volume de pedidos, a Apple pode transferir alguns dos pedidos para a Samsung.

É digno de nota que o recém-lançado chipset M1 é feito usando o processo de 5 nm e a TSMC e a Samsung são as únicas duas empresas no mundo que têm a capacidade de fabricar Chipsets de 5 nm.

O que distingue os Chipsets M1

O Chipset M1 traz impressionantes 16 mil milhões de transistores, o que é significativamente maior do que os 11,8 mil milhões usados ​​no iPhone 12 A14 Bionic. O núcleo da CPU possui uma disposição de oito núcleos, que inclui quatro núcleos de alto desempenho para trabalhos pesados ​​e quatro núcleos de alta eficiência para tarefas de baixa prioridade.

Relacionado:  Samsung Galaxy M31 atualizado para One UI 2.5

Também possui circuitos dedicados para processamento de gráficos e inteligência artificial. Os Chipsets de memória estão alojados ao lado do processador, o que deve resultar em melhor velocidade.

Os dispositivos Mac com chipset M1 da Apple Silicon são considerados pela empresa três vezes e meia mais rápidos do que os anteriores Intel baseados e a velocidade dos gráficos também será cinco vezes mais rápida, de acordo com a Apple.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!