Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung faz parceria com a Corning para produzir vidro UTG para telefones dobráveis

É incrível se considerarmos o quão problemático foi o lançamento do Galaxy Fold original. A empresa conseguiu superar os desafios e o dispositivo após algumas melhorias saiu muito bem.

Atualmente, a Samsung é a empresa líder quando falamos de smartphones dobráveis. É incrível se considerarmos o quão problemático foi o lançamento do Galaxy Fold original. A empresa conseguiu superar os desafios e o dispositivo após algumas melhorias saiu muito bem. Este ano, a empresa anunciou o Galaxy Z Flip com uma construção em concha e um impressionante pacote de especificações.

A Samsung está agora a preparar-se para o lançamento do Galaxy Fold 2. Já passou algum tempo desde que ouvimos falar de um novo telefone dobrável da Huawei, e as tentativas da Motorola com o RAZR não estão ao nível da Samsung. Por esse motivo, podemos dizer que atualmente a empresa coreana tem o segmento dobrável controlado. 

A Corning, fabricante da tecnologia Gorilla Glass, vai trabalhar com a Samsung

De acordo com fontes da Coreia do Sul, a Samsung decidiu usar vidro ultrafino (UTG) no próximo Galaxy Fold 2. A Samsung já fez um pedido à Dowoo Insys e Schott. Essas foram as empresas que criaram o UTG que usaram no Z Flip. A empresa pretende reduzir os custos de fabrico dos displays do tipo UTG. Por esse motivo, celebrou esta parceria com a Corning.

Se não sabem, a Corning é a fabricante do Gorilla Glass, esse nome é sinónimo de resistência nos displays dos smartphones. As duas empresas estão a trabalhar juntas para acelerar o desenvolvimento e estabelecer uma cadeia de fornecimento de vidro UTG nos Estados Unidos.

Samsung

Em novembro do ano passado, a GSMArena conversou com a Corning e a empresa revelou que já estava a desenvolver o seu próprio vidro para aparelhos dobráveis. A empresa garantiu que veríamos os primeiros frutos dessa parceria até ao final de 2020. Curiosamente, a empresa afirma que um dos maiores desafios na produção desse vidro é que a propriedade do vidro depende muito das decisões de design do telefone. Agora, que a Samsung e a Corning estão a trabalhar juntas, podemos esperar que esse desafio seja facilmente contornado.

O próximo telefone dobrável da Samsung pode ser revelado já em agosto

De acordo com os rumores, o Galaxy Fold 2 apresentará o mais recente Snapdragon 865 SoC e um design atualizado. O novo rei dos smartphones dobráveis virá ao lado da popular série Note 20 em agosto. A nova versão 5G do Galaxy Z Flip pode ser oficilizada ao mesmo tempo. Obviamente, tudo isso precisa ser confirmado, pois nada é simples em 2020.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!