Android Geek
O maior site de Android em Português

Conta oficial da Samsung no Twitter apanhada a twittar de um iPhone. Outra vez

Quando se trata de influenciadores ou celebridades que recebem dinheiro para promover produtos que não usam já vimos algumas Gaffes mais ou menos graves, ainda que não seja surpreendente. Mas não esperávamos tamanho erro de uma conta oficial da Samsung no Twitter.

Isto irrita-me! Muito! Estando envolvido na indústria de tecnologia móvel (da perspectiva de Tech Blogger) assisto regularmente aos esforço e dedicação dos profissionais , de todas as marcas e agências de comunicação ,em fazer o melhor trabalho possível com as ferramentas que lhes são dadas e a fazer muitas vezes verdadeiros milagres em trazer aos consumidores os produtos e soluções que desejam nas melhores condições possíveis.

Mas nem todas as escolhas são acertadas e nomeadamente quando se trata de influenciadores ou celebridades que recebem dinheiro para promover produtos que não usam já vimos algumas Gaffes mais ou menos graves, ainda que não seja surpreendente. Mas não esperávamos tamanho erro de uma conta oficial da Samsung no Twitter. Uma conta oficial da Samsung foi apanhada a twittar de um iPhone mais uma vez. A conta oficial da Samsung na Nigéria publicou um tweet para promover o ecrã do Galaxy Note 9. O problema é que fez isso a partir de um iPhone.

Bom tiro no pé Samsung Nigéria!

Será que quem tem as credenciais para usar as redes sociais em nome de uma marca, tem a noção do impacto que tem para os consumidores verem que estão a usar um equipamento de uma marca rival? Qual a mensagem que passa?

A Samsung tem bons equipamentos mas nós aqui na Samsung Nigéria usamos iPhone

o utilizador espera que as pessoas que executam a conta estejam atentas à ótica. Eles devem estar cientes de quão mau ficaria se um tweet promovendo o Galaxy Note 9 foi postado do seu principal rival. Talvez essa ironia tenha sido perdida na equipa de mídia social.

A gafe foi vista pelo notável YouTuber Marques Brownlee ou MKBHD. E não demorou muito para alguém da Samsung perceber. O tweet foi retirado e a conta até foi desativada por algum tempo. A conta foi restaurada e esse tweet desapareceu. Mas como sabem, uma vez na Internet, para sempre na Internet.


Esta não é exatamente a primeira vez que algo assim acontece. Uma conta oficial da Samsung no Twitter na Arábia Saudita cometeu um erro semelhante no mês passado. Eles também publicaram um tweet para promover o Galaxy Note 9 da aplicação Twitter para iPhone.

As contas provavelmente estão a ser usadas por empresas de marketing digital contratadas pela empresa. Essas coisas tendem a acontecer, mas certamente causam danos à imagem da empresa. Seria do interesse da própria Samsung garantir que as pessoas que admnistram as suas contas de mredes sociais não cometerão tais erros no futuro.

Conta oficial da Samsung no Twitter apanhada a twittar de um iPhone. Outra vez 1

Fonte



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais