Android Geek
O maior site de Android em Português

Conhecem as novas patentes da Huawei relacionadas com automóveis e carregamento sem fio para veículos?

Estas novas patentes da Huawei estão relacionadas com o setor automóvel e referem-se a tecnologia de carregamento rápido, localização e controlo de acesso. De acordo com uma informação da Sohu, a gigante tecnológica chinesa solicitou inúmeras patentes para vários sistemas que podem ser encontrados num carro inteligente.

A Huawei, como é seu hábito, registou mais uma caterfada de patentes e desta vez não são bem smartphones. Estas novas patentes da Huawei estão relacionadas com o setor automóvel e referem-se a tecnologia de carregamento rápido, localização e controlo de acesso.

Huawei

De acordo com uma informação da Sohu, a gigante tecnológica chinesa solicitou inúmeras patentes para vários sistemas que podem ser encontrados num carro inteligente. As patentes enquadram-se na categoria invenção e referem-se a dispositivos diferentes dentro de um carro inteligente. Isto parece estar alinhado com os planos da empresa de expandir a sua presença na indústria automobilística, especialmente em termos de carros e veículos inteligentes que também suportam redes 5G.

Neste momento, a solução para carros inteligentes da Huawei está disponível em 5 àreas diferentes, como condução inteligente, painel inteligente, energia, rede inteligente e serviços baseados em nuvem dentro de um veículo. De salientar que, a empresa também anunciou recentemente o seu primeiro carro com o HarmonyOS, que foi uma colaboração com a fabricante de automóveis conhecida BYD.

Relacionado:  Huawei Mate 40 Pro tem 5 armas poderosas para bater a concorrência
Huawei
Huawei HiCar

Portanto, todas essas patentes parecem ser a forma da empresa chinesa Huawei cobrir todas as bases e a tecnologia futura dos seus componentes automotivos em desenvolvimento e o suporte a infraestrutura de rede para veículos. Infelizmente, os detalhes ainda são incertos, portanto, fiquem atentos ao AndroidGeek para mais novidades.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!