Android Geek
O maior site de Android em Português

Asus ROG Phone 3 chega com ecrã de 6,6 "144 Hz, chipset S865 + e um acessório muito "Cool"

Podem controlar a velocidade do clock e a aceleração do chipset, configurar o ecrã e o áudio para uma experiência ideal, ajustar a rede para evitar interrupções, até o carregamento é totalmente personalizável. Asus ROG Phone 3  O ROG Phone 3 está entre os primeiros Androids equipados com o novo Snapdragon 865+ chipset.

O Asus ROG Phone 3 talvez seja o telefone que mais se aproxima de um PC para jogos - existem inúmeros acessórios para diferentes estilos de jogos e tudo está sob o controlo do jogador. Podem controlar a velocidade do clock e a aceleração do chipset, configurar o ecrã e o áudio para uma experiência ideal, ajustar a rede para evitar interrupções, até o carregamento é totalmente personalizável.

Asus ROG Phone 3 chega com ecrã de 6,6 "144 Hz, chipset S865 + e um acessório muito "Cool" 1

Asus ROG Phone 3 Asus ROG Phone 3
Botões de ombro à esquerda Conector avançado à direita

Asus ROG Phone 3 

Poder Absoluto

O ROG Phone 3 está entre os primeiros Androids equipados com o novo Snapdragon 865+ chipset. Há um "ROG Phone 3 Strix Edition", que usa a versão não-plus do Chipset S865, mas acho que devem pelo menos considerar as versões mais premium.

Este é o ROG Phone mais poderoso de sempre! O Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G, a conectividade a redes 5G e o desempenho avançado WiFi 6 permitem jogos com gráficos mais realistas, fotografias de qualidade profissional em alta resolução e experiências intuitivas de Inteligência Artificial (IA). Tem também o Snapdragon Elite Gaming, que oferece experiências de jogos em HDR ultra suaves com desempenho sustentando por períodos mais longos.

Com até 16 GB de RAM LPDDR5 e ROM UFS 3.1 ultrarrápida até 512 GB, o ROG Phone 3 tem o melhor desempenho para que os gamers possam desfrutar de uma experiência de jogo mais suave e sem absolutamente nenhuma limitação.

O software X Mode melhorado permite agora a personalização de diferentes parâmetros do sistema para se adaptar a qualquer cenário de jogo, e com os padrões cuidadosamente calibrados, é agora mais fácil do que nunca libertar toda a potência do ROG Phone 3.

O sistema de arrefecimento GameCool 3 atualizado possui uma câmara de vapor 3D redesenhada, uma enorme película de grafite atrás do ecrã para maximizar transferência de calor e um dissipador de calor ampliado precisamente para eliminar pontos de calor. O novo sistema de arrefecimento é uma das soluções térmicas mais eficazes disponíveis em dispositivos móveis, podendo remover e dissipar o calor gerado durante o pico de desempenho através de aberturas especialmente desenhadas na parte traseira. Isto permite ao ROG Phone 3 manter facilmente o seu desempenho máximo durante muito mais tempo, o que dá vantagem aos seus utilizadores face aos seus rivais. Para um arrefecimento extra durante as maratonas de gaming, basta adicionar a nova ventoinha externa AeroActive Cooler 3 que foi completamente redesenhada para permitir um maior fluxo de ar e reduzir a quantidade de calor.

A inovadora tecnologia ROG HyperFusion, combinada com as antenas múltiplas de WiFi e 5G, possibilita a ligação simultânea do WiFi e da rede móvel com redireccionamento inteligente para aquela que tiver o melhor sinal. E assim se conseguir o sinal mais forte em todos os momentos.

Primeiro, o SnapDragon 865+ é o primeiro Chipset móvel com uma CPU a 3,09 GHz. Isso, além de um overclock para a GPU, traz uma melhoria de desempenho de 10% em relação ao modelo padrão S865. Além disso, o SnapDragon 865+ suporta Wi-Fi 6E, que funciona na banda de 6 GHz e oferece mais largura de banda e menor latência - com o router certo, é possível chegar a sub-3 ms.

Asus ROG Phone 3 Strix Edition Asus ROG Phone 3 Strix Edition Asus ROG Phone 3 Strix Edition Asus ROG Phone 3 Strix Edition

 

Bateria non-stop

A bateria “monstruosa” de 6000 mAh do ROG Phone 3 tem resistência para as mais longas batalhas, em qualquer lugar. Com vários mecanismos de poupança de energia, incluindo uma função de hibernação exclusiva que pode limitar proativamente os dados em segundo plano e o uso de energia em apps selecionadas. Estes mecanismos prolongam significativamente o tempo entre carregamentos e aumentam o tempo de vida útil da bateria.

Asus ROG Phone 3 chega com ecrã de 6,6 "144 Hz, chipset S865 + e um acessório muito "Cool" 2

Asus ROG Phone 3 Strix Edition

A versão principal contém mais RAM e armazenamento, temos 12 GB de RAM como padrão e pode subir até 16 GB, se quiserem, e o orçamento permitir. O armazenamento começa em 128 GB e chega a 512 GB. Para comparação, o Strix começa com 8 GB de RAM e oferece uma opção de armazenamento de 128 GB e 256 GB. Em todos os casos, temos um armazenamento rápido LPDDR5 RAM e UFS 3.1.

Um acessório muito "Cool"

Desta vez, a Asus incluiu o AeroActive Cooler 3 no pacote de venda. Há uma abertura na parte traseira do telefone, permitindo que o ventilador trabalhe no dissipador de calor de cobre ampliado (6x maior que o ROG Phone II). A câmara de vapor também foi redesenhada. A propósito, a abertura significa que ROG Phone 3 não é de certeza resistente à água.

O AeroActive Cooler incluído O AeroActive Cooler incluído Tem um suporte de chute Carregamento a partir da porta lateral

O AeroActive Cooler incluído 

Tudo isso é feito para garantir que o chipset chegue a 144 fps. O novo ecrã AMOLED de 6,6 ”oferece uma taxa de atualização de 144Hz, embora nas configurações o utilizador também possa escolher 120 Hz, 90 Hz e“ automático ”, que selecionará a configuração mais eficiente para a tarefa em questão.

A Asus reformulou os componentes internos do Android para alcançar uma latência de toque de 25 ms (taxa de amostragem de toque de 270 Hz). Este é o melhor em qualquer smartphone actual, diz a empresa. O ecrã conta com HDR10+o que permite desfrutar ao máximo do conteúdo.O telefone Asus ROG Phone 3 chega com tela de 6,6 '' 144 Hz, chipset S865 +, cooler incluído

Os botões ultrassônicos do telefone podem ser personalizados. Podem dividir cada um em dois botões se precisarem de controlos adicionais ou usá-los como gestos de slides para ajustar o ângulo da câmara do jogo.

Como podem imaginar, o Asus ROG Phone 3 foi projetado para ser usado em modo paisagem. Temos molduras a cercar o ecrã - elas mantêm as palmas das mãos afastadas da área sensível ao toque e deixam espaço suficiente para duas poderosas colunas dianteiras. A Asus confiou no Dirac para ajudar a ajustar as configurações das colunas e reduzir o cross-talk, corrigir a curva de resposta em frequência e resposta em impulso. Além disso, temos um equalizador por jogo para poder ajustar o áudio de cada um separadamente.

Assistente de áudio Predefinições de fone de ouvido Predefinições de fone de ouvido Modo X

Assistente do áudio • Predefinições de fone de ouvido • Modo X

O AudioWizard possui predefinições para todos os fones de ouvido ROG - aqueles com um conector de 3,5 mm e outros com fones de ouvido USB e sem fio. Uma curiosidade sobre a entrada 3,5 mm, desta vez não há uma entrada mesmo no telefone, mas a maioria dos acessórios (onde se incluem o AeroActive Cooler) adiciona uma entrada 3,5 mm.

Asus ROG Phone 3 chega com ecrã de 6,6 "144 Hz, chipset S865 + e um acessório muito "Cool" 3

O telefone vem com uma bateria de 6.000 mAh e suporta carregamento rápido de 30W por USB Power Delivery (o mesmo da segunda geração). A Asus diz que uma carga de 46 minutos carrega 4.510 mAh da bateria, e que consegue atingir uma carga de 70%. A maioria das soluções de carregamento rápido começam a desacelerar aos 70% (para proteger a bateria), portanto, faz sentido.

O telefone Asus ROG Phone 3 chega com tela de 6,6 '' 144 Hz, chipset S865 +, cooler incluído

O software Asus oferece controlo total sobre o carregamento, se são do tipo que se preocupa com a saúde da bateria. Podem limitar a carga máxima em 80% ou 90%, limitar a velocidade de carregamento a 10W ou agendá-la de forma programada, para que o carregamento noturna só chegue a 100% quando estiverem prestes a acordar.

A Asus adicionou finalmente uma terceira câmara na parte de trás do ROG, mas é apenas uma câmara macro de 5 MP. O sensor principal foi atualizado para o 64MP IMX686, que suporta ampliação "sem perdas" de 2x na resolução de 16MP. A segunda câmara é uma câmara de grande angular de 13 MP (125 °).

A câmara principal pode gravar 8K a 30 qps ou 4K a 120 qps. Há um modo de vídeo HyperSteady e um filtro de vento, aproveitando os quatro microfones do telefone. A câmara selfie tem um sensor de 24MP.

O telefone Asus ROG Phone 3 chega com tela de 6,6 '' 144 Hz, chipset S865 +, cooler incluído

O Asus ROG Phone 3 vem com o Android 10 de fábrica com dois Launchers-  ROG UI ou ZenUI, inspirada em jogos. Ambas estão muito próximas do stock, mas apresentam diversas otimizações internas para garantir que o utilizador obtenha o melhor proveito do hardware.

Construído por gamers para gamers

Jogos totalmente imersivos com controlo total são o objetivo do ROG Phone 3, que tem o pioneiro design ergonómico horizontal dos modelos anteriores.

A melhorada tecnologia AirTrigger 3 oferece controlos táteis ultrassónicos extremamente precisos nas laterais do smartphone, para os jogadores terem ainda mais ferramentas de controlo. Os movimentos gestuais dos sensores laterais foram aperfeiçoados, tendo sido adicionado um novo gesto de swipe e uma emulação de botão duplo, para que os jogadores tenham uma experiência de jogo com a sensação de botão de consola. Há ainda um novo sensor de movimento que adiciona outro gesto, que permite que a ação seja controlada agitando o dispositivo: esta é uma forma totalmente inovadora de interagir com o dispositivo. O AirTrigger 3 oferece os melhores controlos disponíveis num smartphone e eleva a fasquia no setor de jogos móveis.

A porta de carregamento USB-C® exclusiva na lateral permite carregar a bateria sem interferir na forma de jogar. Esta porta serve ainda para conectar acessórios como o AeroActive Cooler 3, que tem conectividade USB-C, uma entrada de áudio jack 3.5mm e um novo suporte na parte traseira para colocar o ROG Phone 3 numa mesa ou superfície plana.

O desempenho de áudio do ROG Phone 3 também recebeu atualizações significativas, em colaboração com a especialista em áudio Dirac. A análise da DXOMARK Audio dá ao ROG Phone 3 a elevada pontuação de 75 pelo seu desempenho, afirmando que "o ROG Phone 3 elevou seriamente o seu jogo no que respeita ao áudio, alcançando o verdadeiro nível de flagship". A DXOMARK Audio também observou que "apesar das ressonâncias graves notáveis, o áudio reproduzido pelos altifalantes demonstra bom equilíbrio tonal geral, boa dinâmica e boa inteligibilidade, mesmo em volumes mínimos".

Existe agora um Game Mode dedicado para melhorar ainda mais os efeitos sonoros. As duas colunas frontais na parte superior e inferior do equipamento oferecem um som rico, proporcionando um stereo perfeito no modo Landscape. O dispositivo suporta ainda Qualcomm aptX Adaptive que permite ter áudio de baixa latência e alta qualidade nas conexões Bluetooth®.

O ROG Phone 3 introduz também a ROG Connect, uma nova comunidade social online — integrada na aplicação Armory Crate — que permite aos proprietários deste smartphone jogar com amigos ou equipas, ou até fazer upload das suas jogadas e screenshots.

A incomparável gama de acessórios para o ROG Phone 3 inclui o novo gamepad modular ROG Kunai 3, que adiciona controlos físicos típicos de consola ao smartphone; a nova capa ROG Lighting Armor para melhorar a aparência; e a ROG Clip que conecta o smartphone a comandos de consola para melhorar a experiência de jogos móveis. O ROG Phone 3 pode ser expandido de forma a obter uma verdadeira jogabilidade de 144 Hz com a nova TwinView Dock 3 e a Mobile Desktop Dock que pode ser conectada a um teclado e um rato de forma a obter uma jogabilidade semelhante à de um desktop numa TV ou num monitor externo.

Para este equipamento, a ROG criou parceria com a Stadia e a Unity para estabelecer um ecossistema de jogos verdadeiramente integrado. A parceria visa criar uma experiência de jogo móvel mais completa, oferecendo o conteúdo dos seus jogos favoritos em qualquer lugar.

Asus Rog Phone 3 Preço e Disponibilidade

O ASUS ROG Phone 3 e o ROG Phone 3 Strix Edition já estão disponíveis em Portugal na loja oficial da marca em http://shop.asus.pt, com PVP desde 799,99 euros.

Na fase inicial de lançamento, a ASUS dá aos primeiros 200 clientes uma oferta muito especial: os auriculares exclusivos ROG Cetra.

Asus ROG Phone 3 chega com ecrã de 6,6 "144 Hz, chipset S865 + e um acessório muito "Cool" 4 Asus ROG Phone 3 chega com ecrã de 6,6 "144 Hz, chipset S865 + e um acessório muito "Cool" 5

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!