Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e 18 fabricantes de automóveis criam um "ecossistema de carros 5G"

cof

Para além das novidades de parceria entre a Huawei e 18 fabricantes de autómoveis, neste artigo podem ver um vídeo da equipa AndroidGeek ser conduzida por um Porsche Panamera conduzido por um Mate 10 Pro.

A gigante chinesa, Huawei, é uma das principais empresas em desenvolvimento 5G. Sabemos que a tecnologia 5G é a mais cobiçada e urgente e todos querem uma fatia do bolo. Segundo A página web oficial da Huawei, a empresa terá assinado um contrato com 18 empresas de automóveis para estabelecer um "ecossistema de carros 5G". Este acordo visa acelerar a comercialização da tecnologia 5G na indústria automotiva.

Huawei e 18 fabricantes de automóveis criam um "ecossistema de carros 5G" 1

As empresas no consórcio incluem:

  • Grupo FAW (FAW Hongqi, FAW Pentium, FAW Liberation)
  • Changan Automobile
  • Grupo Dongfeng (carro de passageiro Dongfeng, Dongfeng Xiaokang)
  • Grupo SAIC (veículo de passageiro SAIC, SAIC-GM-Wuling)
  • Grupo GAC (GAC New Energy)
  • Grupo BAIC (BAIC New Energy)
  • BYD
  • Motor da Grande Muralha
  • Chery Holdings
  • JAC, Yutong (autocarro)
  • Celis
  • Nanjing Iveco
  • Jinkang Seris, bem como
  • T3 Travel

Huawei e 18 fabricantes de automóveis criam um "ecossistema de carros 5G" 2

De acordo com a Huawei, os veículos 5G tornaram-se um ponto estratégico e de acesso à inovação no desenvolvimento da indústria automotiva. A alta velocidade, baixa latência e alta fiabilidade da tecnologia 5G abrirão novos espaços de imaginação para cenários como conectividade de rede inteligente, transporte inteligente e direcção autónoma. A nova experiência de condução e entretenimento que os consumidores podem ter, bem como toda a experiência de pessoas, carros e residências, são os pontos-chave da inovação futura dos carros 5G.

Em 2018 andámos num Porsche Panamera conduzido por um Mate 10 Pro

Em 2018 na altura do MWC 2018 para além de estar a nevar como nunca em Barcelona e de estarem graus negativos, tivemos a oportunidade de andar num Porsche Panamera conduzido por um Mate 10 Pro. Podem reler o artigo e ver o vídeo abaixo.

Huawei RoadReader: Estivemos num Porsche conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro e gravámos tudo

Hoje saímos do recinto do Mobile World Congress para experimentar um Porsche Panamera muito especial, que integra um sistema de condução autónoma criado especificamente para poder ser controlado pelo sistema de inteligência artificial do processador Kirin 970, que equipa o smartphone Huawei Mate 10 Pro.#huawei #huaweimate10pro #mate10pro #kirin970 #therealaiphone #androidgeek #techblog #instatech @huaweimobile #roadreader

Publicado por Android Geek em Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Huawei é líder na indústria 5G

Desde o lançamento do primeiro módulo de veículo 5G MH5000 do mundo em abril de 2019, a Huawei desenvolveu a plataforma T-Box para terminais 5G de veículos e outros produtos e tecnologias para suportar veículos 5G.

Além disso, a cooperação de longo prazo da Huawei com essas empresas trará alguns avanços na tecnologia 5G. Acima de tudo, o objetivo final é que os consumidores desfrutem plenamente da super experiência trazida pelos carros 5G. Além disso, o ecossistema automotivo 5G está aberto a mais empresas e parceiros.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!