Android Geek
O maior site de Android em Português

Confirmado: Samsung tem grandes planos para Smartphones Deslizantes

A empresa já possui dois tipos de telefone dobrável – o Galaxy Z Fold 2, que se abre num grande tablet, e o Galaxy Z Flip, que se dobra ao meio para ser mais compacto.

É justo dizer que a Samsung não está sentada sobre os louros quando falamos de fatores de forma inovadores. A empresa já possui dois tipos de telefone dobrável - o Galaxy Z Fold 2, que se abre num grande tablet, e o Galaxy Z Flip, que se dobra ao meio para ser mais compacto. A Samsung já confirmou que fará experiências com maneiras menos ortodoxas de colocar mais ecrã num espaço pequeno.

(Image credit: Credit: Ts Designer/YouTube)
(Image credit: Credit: Ts Designer/YouTube)

O Site coreano Elec relata que a Samsung Display declarou publicamente os seus planos na área de "rolagem e deslizamento". O vice-presidente sénior da empresa, Choi Kwon-young, teria dito na teleconferência do quarto trimestre da empresa que a Samsung Display vai avançar com "ecrãs pequenos e médios este ano".

Há duas coisas importantes a registar:  Em primeiro lugar, a informação não define o que significa rolável ou deslizante. Presumivelmente, refere-se à forma como o ecrã se expande - seja desenrolado, ou deslizando para fora.

Em segundo lugar, e talvez o mais importante, a informação refere-se à Samsung Display. É possível que a experiência da empresa com ecrãs deslizantes / roláveis ​​se limite a aparelhos de televisão, em vez de serem pequenos o suficiente para caber no bolso.

Relacionado:  Neo QLED da Samsung chega hoje a Portugal

Também é possível que a empresa esteja a falar sobre o fabrico de ecrãs para uso de outras empresas, na área dos telefones isso parece improvável, dado o entusiasmo da Samsung em ser a primeira a deslumbrar com os seus aparelhos dobráveis.

Com todas essas advertências, há boas razões para pensar que a Samsung está a trabalhar num novo Smartphone. Uma patente recentemente descoberta mostra que a Samsung está a considerar os aspectos práticos dos ecrãs enrolaveis há pelo menos um ano.

No caso improvável de que nem a LG nem a Samsung consigam fazer um telefone rollable, a esperança não está perdida. A TCL também tem um design rollable em curso, que a empresa mostrou na CES.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!