Samsung ocupa o 2º lugar na classificação de pedidos de patentes Smart Home em 2020

A Samsung é declaradamente a segunda maior solicitante de patentes para casas inteligentes do mundo este ano. De acordo com uma informação da Business Coreia (através da Sammobile), incoPat, uma empresa chinesa de análise de informações de patentes, lançou uma lista de “classificações de patentes para residências inteligentes em 2020”.

A Samsung, assim como qualquer outro gigante de tecnologia, regista centenas de patentes todos os ano de entre elas, a Smart Home Application é uma área que tem vindo a ganhar muito destaque na empresa. A Samsung é declaradamente a segunda maior solicitante de patentes para casas inteligentes do mundo este ano.

Samsung ocupa o 2º lugar na classificação de pedidos de patentes Smart Home em 2020 1

De acordo com uma informação da Business Coreia (através da Sammobile), incoPat, uma empresa chinesa de análise de informações de patentes, lançou uma lista de “classificações de patentes para residências inteligentes em 2020”. A Samsung, que ocupa a 2ª posição na lista, protocolou mais de 909 Patentes de casa inteligente este ano. A lista aponta a “Haier” no topo com 1.163 pedidos de patentes.

Salientamos que a informação fala apenas sobre a lista de pedidos de patentes e a lista de titulares. Ambos são diferentes, pois nem todas as patentes são aprovadas.

Além disso, de acordo com a informação, a lista de classificação é baseada no número de pedidos de patentes relacionados a casas inteligentes de janeiro a setembro de 2020. Dito isso, há outro informação da empresa alemã de informações de patentes IPlytics em agosto.

A Samsung supera os seus concorrentes em pedidos de patentes cumulativamente. A Samsung entrou com cerca de 9.447 pedidos de patentes desde 2006. Consequentemente, lidera o grupo que tem a Huawei em segundo lugar com 1.774 pedidos de patentes.

Relacionado:  Android 12 inclui um novo design para a IU de anexos do Google Mensagens

Isso não só mostra uma diferença considerável, mas também mostra o compromisso da Samsung para ser  pioneira da Smart Home Tech. A Samsung está a dar muita importância à Smart Home Tech recentemente. Já tem o “Bixby”, que tem o potencial de tornar-se um assistente de voz de IA como os concorrentes. Além disso, há o SmartThings para IoT.

O resto do informação fala sobre as outras empresas e os seus números de pedidos de patentes. O terceiro e quarto lugares são ocupados por chineses Gree (878) e Midea (812). A LG dá Coreia do Sul ocupa o quinto lugar com 782 pedidos de patentes. Por último, o resto da lista tem algumas entidades importantes, como a Google (474), Apple (328),  Panasonic e Sony (280 cada).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!