Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook adiciona mensagens que desaparecem ao Messenger e Instagram

Hoje, começa a disponibilizar oficialmente esse recurso aos utilizadores. O modo Vanish é exatamente o que parece, um método de enviar mensagens temporárias que é mais parecido com o Snapchat do que o Facebook gostaria de admitir.

Em setembro, o Facebook anunciou um novo recurso conhecido como Vanishing Mode, para o Messenger e Instagram. Hoje, começa a disponibilizar oficialmente esse recurso aos utilizadores.

O modo Vanish é exatamente o que parece, um método de enviar mensagens temporárias que é mais parecido com o Snapchat do que o Facebook gostaria de admitir. As mensagens, memes e gifs que enviamos com este modo são temporárias e, quando saímos, tudo desaparece. Este modo é acionado ao deslizar para cima enquanto estamos numa conversa e desabilitado ao repetir o gesto. É também um recurso que funciona com base na confiança, portanto, embora as capturas de ecrã sejam permitidas, ambas as partes serão notificadas se uma for realizada.

Messenger para iOS e Android foi remodelado, o tema azul padrão não está mais disponível!

A novidade começou a ser distribuída hoje (12) e está aos poucos a ser disponibilizada a toda a base de utilizadores. O Vanish Mode serve para reforçar a intenção de Mark Zuckerberg, anunciada em 2019, de evoluir o Facebook do feed de notícias e priorizar mudanças para os seus outros componentes. O Instagram já conta com essa mesma capacidade de forma diferente: é possível enviar imagens via inbox com limites de visualizações, que se auto-excluem após serem fechadas.

Relacionado:  Alguém está a vender os Galaxy Buds Pro no Facebook antes do lançamento

O modo Vanish já está disponível no Messenger nos EUA e em alguns países, o Facebook recusou-se a dar detalhes no anúncio. Também estará disponível no Instagram.

O WhatsApp também recebeu um recurso semelhante com mensagens que desaparecem. É muito menos discreto e chamativo do que a implementação do Messenger, e o nome é mais realista, mas o conceito central é o mesmo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!