Android Geek
O maior site de Android em Português

Configuração da câmara penta Samsung Galaxy A72 revelada

Assim, o primeiro smartphone com quatro câmaras do mundo, assim como o primeiro da empresa, foi o Galaxy A9 (2018). De acordo com uma nova informação, a gigante da tecnologia sul-coreana lançará o Galaxy A72 no primeiro semestre de 2021 como o seu primeiro aparelho com câmara penta.

A Samsung é conhecida por introduzir novos recursos na sua série Galaxy A antes de os aplicar nos seus smartphones mais poderosas- as séries Galaxy S e Galaxy Note. Assim, o primeiro smartphone com quatro câmaras do mundo, assim como o primeiro da empresa, foi o Galaxy A9 (2018). De acordo com uma nova informação, a gigante da tecnologia sul-coreana lançará o Galaxy A72 no primeiro semestre de 2021 como o seu primeiro aparelho com câmara penta.

Logotipo Samsung Galaxy em destaque

Atualmente, existem apenas alguns smartphones com uma configuração de câmara penta (5 câmaras) de empresas como Xiaomi e Huawei. Mas isso vai mudar no próximo ano, de acordo com uma informação da Elec (através da Abhishek yadav)

A publicação diz que a Samsung não lançará apenas o Galaxy A72 equipado com uma configuração de câmara penta, mas os módulos gerais de câmara incluídos nos smartphones Galaxy aumentarão no próximo ano.

Acima de tudo, a informação  detalha toda a configuração da câmara do futuro Galaxy A72.

Primário

Sensor de 64 MP

Secundário

Sensor de 12 MP com lente ultra grande angular

Terciário

Sensor de 8 MP com lentes telefoto 3x

Quaternário

Sensor de 5 MP com lente macro

Quinário

Sensor de profundidade de 5 MP

 

A configuração de cinco câmaras que será incluída no Galaxy A72 parece impressionante (pelo menos no papel), sem o sensor de profundidade. O novo módulo na sua configuração (em comparação com Galaxy A71) é a câmara com zoom ótico 3x da série Galaxy S20. Portanto, este próximo smartphone será o primeiro dispositivo Galaxy de média gama com essa câmara.

Dito isso, a informação não menciona mais nada sobre este aparelho além das suas câmaras. No entanto, esperamos que chegue com um design semelhante aos seus antecessores, com um Processador Qualcomm Snapdragon e conectividade 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!