Android Geek
O maior site de Android em Português

BOE pretende ultrapassar a Samsung em OLED até 2024

A BOE declarou recentemente que pretende garantir 40% da participação no mercado de painéis de diodo orgânico emissor de luz (OLED) até 2024. A empresa revelou os seus planos num evento na província de Sichuan onde revelou que atualmente detém cerca de 20,3 por cento da quota de mercado de painéis OLED flexíveis este ano.

A fabricante chinesa de Displays BOE, é conhecida por fornecer ecrãs para muitos dos FlagShips que vemos no mercado. A BOE declarou recentemente que pretende garantir 40% da participação no mercado de painéis de diodo orgânico emissor de luz (OLED) até 2024.

Tela dobrável flexível BOE em destaque

A empresa revelou os seus planos num evento na província de Sichuan onde revelou que atualmente detém cerca de 20,3 por cento da quota de mercado de painéis OLED flexíveis este ano. O valor total estimado do mercado de painéis OLED flexíveis está á volta de 49,7 mil milhões de dólares, segundo a BOE, a empresa quer crescer ainda mais nesta área, conforme informação do TheElec.

A BOE mencionou ainda que um terço de toda a produção mundial desses painéis OLED dobráveis ​​virá das suas fábricas em Sichuan e Chongqing nos próximos três a cinco anos. Embora a empresa não tenha dito explicitamente que deseja bater a Samsung, a gigante de tecnologia sul-coreana é um dos principais participantes neste mercado, e se a BOE quer uma participação de mercado de 40 por cento implica roubar uma parte da quota de mercado dos concorrentes.

Tecnologia de exibição BOE

Neste momento, a BOE é capaz de fabricar cerca de 144.000 substratos para os seus painéis de ecrã a cada mês, quando todas as três linhas de produção estiverem em operação. A empresa planeia produzir mais de 40 milhões de OLEDs flexíveis até ao final deste ano, o que é cerca de um quarto do que a Samsung pretende produzir até ao final de 2020. A BOE também está a enfrentar problemas com os seus pedidos da Huawei, que diminuíram nos últimos tempos. A Apple pode ser um cliente potencial para os ecrãs BOE em 2021, se os produto final for aprovado pela empresa norte americana.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!