Android Geek
O maior site de Android em Português

Concurso de fotografia da Huawei incentiva portugueses a revelar o talento criativo através de imagens

Mais de 3.800 portugueses já participaram no concurso local de fotografia para smartphones que visa premiar o talento nacional – #NextImagePT – e mostrar a tecnologia de excelência na área da fotografia utilizada nos smartphones da Huawei.

A Huawei anunciou, ontem (22 de Junho), o segundo vencedor do concurso local #NextImagePT.

Mais de 3.800 portugueses já participaram no concurso local de fotografia para smartphones que visa premiar o talento nacional – #NextImagePT – e mostrar a tecnologia de excelência na área da fotografia utilizada nos smartphones da Huawei.

Concurso de fotografia da Huawei incentiva portugueses a revelar o talento criativo através de imagens 1
Lançado em Maio pela Huawei Portugal, o passatempo #NextImagePT tem como objetivo levar a comunidade online da Huawei a testar as câmaras dos vários modelos de smartphones Huawei. Desde o Huawei P20 Pro, que os smartphones da Huawei P Series se destacam por permitirem captar excelentes fotografias mesmo em situações de pouca luminosidade. No caso do Huawei P40 Pro, o mais recente modelo da Huawei P Series lançado em Abril, que inclui o premiado internacionalmente sistema de quatro câmaras Leica Ultra Vision, foi dado mais um salto tecnológico na área da fotografia móvel. Com o maior sensor fotográfico alguma vez colocado num smartphone, o Huawei P40 Pro possibilita captar mais luz, aumentando a qualidade da imagem mesmo quando as condições de luminosidade não são as melhores. Os avanços conseguidos com a P40 Series na fotografia móvel permitem que qualquer que seja o cenário, se possa tirar fotografias como um verdadeiro profissional.

Concurso de fotografia da Huawei incentiva portugueses a revelar o talento criativo através de imagens 2

E o 2º vencedor do concurso #nextimagept é…
João Daniel Borges - @umtaldejoao - foi o vencedor da segunda edição do passatempo #nextimagept a decorrer no Instagram, que através da lente do Huawei P10 Plus captou uma fotografia da Igreja do Senhor da Pedra, em Vila Nova de Gaia.
A cada duas semanas, a Huawei em conjunto com um dos cinco fotógrafos portugueses embaixadores deste projeto, seleciona um vencedor entre os vários candidatos. Adérito Valentim foi o primeiro vencedor do concurso local (8 de Junho) com sua a fotografia alusiva ao Cais Palafítico Da Carrasqueira, no Alentejo.
O terceiro vencedor será comunicado pela Huawei no próximo dia 6 de Julho e irá receber, tal como os anteriores premiados, o visionário Huawei P40 Pro, uns incríveis Huawei Freebuds 3 e ainda um Voucher de 50€ para gastar em produtos Huawei online.
Além do passatempo local, toda a comunidade online portuguesa que tenha um telefone Huawei/Honor, poderá participar no concurso mundial. Para saber mais informações basta visitar o site do Next-Image e descobrir como pode participar. Os prémios Next-Image 2020 simbolizam a dedicação da Huawei à arte da fotografia moderna.
Categoria Boa Noite | Night Mode
Fotografar à noite ou em ambientes com pouca luz pode ser um desafio. Mas com o Huawei P40 Pro esta questão deixa de ser um problema. O Modo Noite dos smartphones da Huawei é conhecido pela sua excelente capacidade de captar imagens em ambientes de baixa luz com qualidade garantida. A Huawei desafiou fotógrafo Rui Valido, embaixador da categoria Good Night do concurso Next-Image 2020, para ajudar a explicar como tirar o melhor partido deste modo. No site do concurso é possível descobrir algumas das melhores fotografias tiradas à noite por fotógrafos de todo o mundo, profissionais e amadores.

DICAS DO FOTÓGRAFO PROFISSIONAL RUI VALIDO

Na opinião do fotógrafo Rui Valido, o Huawei P40 Pro é um smartphone muito fácil de utilizar, com um ecrã com cores saturadas e uma câmara que permite captar fotografias noturnas fora de série. Rui Valido partilha algumas dicas de como utilizar alguns dos modos da câmara do Huawei P40 Pro, especialmente concebidos para fotografar à noite (Modo Noite, Modo Pro e Pintura de Luz), e ainda explica algumas noções gerais de fotografia, como a estabilidade, ISO e velocidade.

Estabilidade

Para fotografar à noite é essencial manter o smartphone estável e para isso é aconselhável a utilização de um tripé. Caso não tenha nenhum, segure no telefone com as duas mãos para que fotografia não fique tremida e para conseguir enquadrar na regra de composição. Pode sempre pousar o telefone numa superfície estável para ajudar.

ISO

Quando falamos de ISO, referimo-nos à sensibilidade do sensor à luz, que pode ir de 100 ISO (menor sensibilidade à luz) a 1600 ISO (mais sensível à luz). Se estiver em locais escuros aconselho a utilização de mais ISO (mais sensibilidade à luz), se por outro lado se encontrar em locais mais luminosos o ideal será utilizar menos ISO (menos sensível à luz). Estes fatores estarão sempre dependente do que pretende fotografar e em que tipo de local se encontra. Além disso, também consegue controlar o nível de ISO de forma manual ou deixar no modo automático (A).

Velocidade de Obturador (S)

A velocidade do obturador é o tempo que o obturador está aberto. Ou seja, é o tempo que o sensor capta a luz. Por exemplo, 1/4 é mais rápido que 1/32. Caso queira congelar um movimento deve utilizar uma velocidade de obturação mais rápida, mas se o efeito pretendido for arrastamento deve utilizar uma velocidade mais lenta.

Modo Noite

Para fotografar em modo Noite mantenha o telefone estável enquanto espera que a contagem termine ou carregue no obturador assim que achar que a fotografia já está no ponto que deseja.

Modo PRO

A grande vantagem do modo Pro é controlar a máquina, neste caso o smartphone, na sua totalidade (controlar o ISO, abertura, a velocidade, a qualidade, o foco, etc). Por exemplo, para acrescentar qualidade à fotografia, ativa-se o formato Raw ou 50 Mp (o que significa uma maior resolução de imagem).
Quanto ao foco existem três opções: No Modo Pro da câmara do Huawei P40 Pro:
1. Caso tenha objetos parados, selecione AF-S (o foco bloqueia e de seguida pressione o botão de disparo).
2. Se os objetos estiverem em movimento, selecione AF-C (o foco foca continuamente enquanto o objeto está em movimento).
3. A terceira opção o foco é feito manualmente, MF.

Modo Pintura De Luz

Dentro do modo Pintura de Luz tem disponível 4 opções bastante úteis que lhe proporcionarão resultados incrivelmente criativos. Existe o Rastos de Luz traseira, Grafitos de Luz, Água em Movimento e Rastos de Estrelas. Todas estas opções são bastante simples e fáceis de utilizar (mais uma vez, a utilização de um tripé ajudará a obter melhores resultados).

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais